Estado

Delcídio espera apoio formal de Bernal ainda nesta quinta, diz dirigente petista

 

A coordenação de campanha de Delcídio do Amaral (PT) espera que Alcides Bernal, e por conseqüência o PP, anuncie ainda nesta quinta-feira (16) apoio à candidatura petista no segundo turno da disputa pelo governo estadual.

Segundo Marcos Garcia, dirigente petista, Bernal reuniu-se na quarta-feira (15) com Delcídio. O anúncio oficial de apoio deverá ser feito no início da noite, no comitê central do candidato ao governo.

Bernal ainda não firma posição. Ouvido pela reportagem na manhã desta quinta, diz que prefere não antecipar qualquer decisão, pois há conversas ainda em andamento e haveria, segundo ele, a possibilidade de o partido ficar neutro.

Eventual apoio de Bernal ao candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, é visto como improvável. O sucessor de Bernal na Prefeitura, o correligionário Gilmar Olarte, além de várias lideranças do PMDB, fazem parte do grupo tucano – todos desafetos do pepista, que brada repetidamente ter sido vítima de golpe político por conta de sua cassação.

Bernal disputou a vaga ao Senado nas eleições deste ano. Recebeu 204,2 mil votos e ficou em terceiro, tendo a peemedebista Simone Tebet como vencedora e o petista Ricardo Ayache em terceiro.