Após mobilização da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul) que trouxe mais de mil trabalhadores em educação de todo o Mato Grosso do Sul para a capital, para participar de sessão solene da Assembleia Legislativa, na luta contra o Projeto de Lei que visa reajustar o salário dos administrativos em 6%, proposto pelo Governo do Estado e que está tramitando na casa de leis, o Governo do Estado anunciou que representantes irão estar na Assembleia Legislativa, às 16hs desta quarta-feira (9), para se reunir com uma comissão de negociação da Federação e com os deputados estaduais.
Segundo informou o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, os mais de mil trabalhadores em educação irão permanecer na Assembleia Legislativa, conforme o anunciado em seu discurso na tribuna da sessão solene. “Vamos permanecer aqui conforme anunciamos. Iremos participar desta reunião com o governo e esperamos que o poder público tenha bom senso e reabra as negociações para revermos o valor do reajuste salarial dos administrativos”, afirma.
De acordo com a secretária dos funcionários administrativos da educação da Federação, Idalina Silva, os trabalhadores em educação esperam que após a reabertura das negociações o Governo conceda os 17% que a categoria está reivindicando. “Sabemos que só através da mobilização e da luta que alcançamos os nossos direitos. Queremos 17% de reajuste, pois só assim teremos um salário digno para quem dedica a sua vida para a melhoria da qualidade do ensino público em nosso Estado”, disse.
Os trabalhadores permanecem no saguão da Casa de Leis na espera da reunião e a diretoria da Federação afirma que a categoria está pronta para dormir na Assembleia Legislativa se for preciso.
Por: Da Redação