A Prefeitura de Corumbá está construindo um Centro de Educação Infantil na região do Conjunto Vitória Régia, na divisa com o Bairro Cristo Redentor, que vai atender também a comunidade do Camalote. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com contrapartida do Município. A unidade é uma das quatro em implantação na área urbana que vão permitir abertura de novas mil vagas na Rede Municipal de Ensino a partir do próximo ano.
O Centro de Educação do Vitória Régia/Camalote está sendo implantado em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros, junto a uma quadra poliesportiva coberta e iluminada que a Prefeitura implanta na região em parceria com o Governo Federal. Na mesma área ainda há espaço para, futuramente, ser edificada uma escola do ensino fundamental, cujo projeto já tramita em Brasília.
Além do Centro de Educação Infantil do Vitória Régia/Camalote, a Prefeitura vai disponibilizar ainda outras três unidades para atender crianças em idade de creche e pré-escola. Os novos empreendimentos estão sendo edificados nos bairros da Nova Corumbá, Guató (ambos também em construção) e Maria Leite.
As obras fazem parte de um projeto do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira voltado para atendimento de crianças em idade de creche e pré-escola, garantindo um espaço confortável para as mães deixarem seus filhos enquanto trabalham.
No Bairro Guató, a unidade vai atender os novos moradores do conjunto habitacional do PAC Casa Nova. A da Nova Corumbá, famílias do próprio bairro e também do Guarani e Kadwéus. Já a quarta unidade será implantada no Bairro Maria Leite, na região leste, na divisa com Ladário, na entrada da cidade.
Somente os Centros de Educação do Vitória Régia/Camalote, Nova Corumbá e Maria Leite, vão abrir vagas para 646 crianças, 216 em cada uma delas. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões. Cada unidade está orçada em cerca de R$ 1,6 milhão e prevê inclusive aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
Por: Da Redação