Corumbá

Vereador Yussef pede reativação do Serviço de Inspeção Municipal

 

Por meio de requerimento, o vereador Yussef Salla (PDT) solicitou ao prefeito Paulo Duarte e ao secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, a reativação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para que os produtores rurais possam vender os seus produtos com segurança dentro das normas de higiene e qualidade sanitária.

A certificação, pelo SIM, segundo o vereador, valorizará os produtos oriundos dos assentamentos rurais, “abrindo assim as portas do comércio para o nosso pequeno produtor, inclusive podendo os mesmos participar de licitações realizadas pela prefeitura”. A reativação do SIM garante o consumo de produtos saudáveis pela população, observa Yussef.

Feiras livres

O vereador do PDT solicitou da secretaria de Fazenda e Planejamento e à Superintendência da Receita e Administração Tributária informações da arrecadação das tarifas de utilização de espaços nas feiras livres, assim especificando: valor arrecadado por feira, quantidade de bancas e forma de recolhimento.

Conjunto Guató

Yussef Salla solicitou o patrolamento das ruas do Conjunto Habitacional Conquista Guató, construído pelo Estado e em fase de ocupação, incluindo a troca e reposição das lâmpadas da iluminação pública. O pedido, segundo o vereador, foi feito pela presidente da associação dos moradores, Sarlidei Pena Machado, que relatou o drama com ruas intransitáveis, lama e escuridão.

Creche

O vereador pedetista pediu a secretaria de Infraestrutura uma solução urgente para o problema existente na lateral da Creche Valódia Serra, onde existe uma galeria a céu aberto acumulando água suja e lixo, causando mau cheiro e proliferação de insetos e animais peçonhentos. Yussef advertiu para a ocorrência de doenças colocando em risco crianças e funcionários da creche.

 

Por: Da Redação