Com os 15 vereadores acomodados em seus respectivos gabinetes, o que exigiu mudanças estruturais e adequações no prédio, e a reorganização administrativa e do corpo de pessoal praticamente concluída, a mesa diretora da Câmara Municipal de Corumbá se prepara para reabrir o ano legislativo, no próximo dia 1º de fevereiro.
A Câmara corumbaense, segundo o presidente Marcelo Iunes (PSD), foi uma das únicas, em todo o Estado, a reduzir o período de recesso, que era de dois meses, ressaltando que não se justificava o fechamento da Casa por 60 dias enquanto a prefeitura está em pleno vapor e a população cobra ações dos vereadores. Logo que assumiu a presidência, Iunes reduziu o recesso em 15 dias.
O presidente explicou que a acomodação dos 15 vereadores não foi uma tarefa fácil, uma vez que o prédio é pequeno e hoje não comporta 15 gabinetes, mas houve adequações e todos os parlamentares foram atendidos. Marcelo Iunes disse que uma das metas de sua gestão é ampliar o prédio, inclusive aumentando o espaço do plenário, para acomodar melhor os munícipes.
“Vamos iniciar uma nova fase do nosso Legislativo, os vereadores estão empenhados em desenvolver um bom trabalho pela coletividade e apoiando as ações da prefeitura para que realmente Corumbá tenha o desenvolvimento que todos nós almejamos”, analisou Iunes. A aprovação de projetos de urgência do prefeito Paulo Duarte, segundo ele, expressa essa vontade da Câmara.
Por: Da Redação