Corumbá

Show da banda Calypso será às 22h na praça Generoso Ponce

Antes de desembarcar em Corumbá, a banda gravou o 1º DVD internacional do grupo no dia 17 em Luanda, na Angola

 

Antes de desembarcar em Corumbá, a banda gravou o 1º DVD internacional do grupo no dia 17 em Luanda, na Angola

Para comemorar os 233 anos de Corumbá, a Prefeitura Municipal convidou um grupo especial para alegrar os corumbaenses. A banda Calypso desembarca no município pantaneiro para um show emblemático que pretende arrastar uma multidão até a praça Generoso Ponce, a partir das 22 horas. Com entrada gratuita para a população, Joelma e Chimbinha vão cantar parabéns à Cidade Branca com grandes sucessos a exemplo das músicas Acelerou, A Lua me Traiu, Chá de Maracujá, entre outras.

O show começa logo após o desfile cívico-militar, previsto para começar a partir das 16 horas, na avenida General Rondon. Ao todo, 64 instituições irão desfilar o que contabiliza aproximadamente 5 mil participantes. O trânsito na região sofrerá modificações para garantir a segurança da população que vai prestigiar o show e os desfiles. Durante toda a festividade, agentes da Guarda Municipal, do 6º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de uma empresa particular de segurança para o bom desenvolvimento das atividades. Na praça Generoso Ponce, o processo de vigilância terá o apoio dos equipamentos de vídeo monitoramento da Guarda de Corumbá.

Calypso

Criação de Joelma e seu marido, o guitarrista Chimbinha, Calypso nasceu em Belém do Pará-PA. Longe das capitais e perto das fronteiras da região norte, a vocalista teve que dançar conforme sua música, uma apimentada mistura de ritmos caribenhos e nacionais, como lambada, guitarra e carimbó. E fez isso com a postura de uma banda independente. Sem gravadora, o casal construiu sozinho o vinculo entre os fãs, vendendo seus CDs nos mercados populares da cidade, a preço de custo, para que se tornassem conhecidos. Assim, sem saber, a banda estava prestes a se tornar um modelo de fazer negócios sem depender de terceiros.

Com mais de dez milhões de discos vendidos o grupo rapidamente ficou conhecido em todo o Brasil. Hoje possui uma estrutura de dois ônibus, um micro-ônibus e duas carretas que transportam toneladas de equipamentos. Ao todo, mais de 50 profissionais formam a família Calypso entre músicos, bailarinos, técnicos e produtores. Os shows da banda utilizam tecnologia de ponta com som, iluminação e painéis de LED de alta definição que projeta imagens de última geração. (PMC)

 

Por: Da Redação