Corumbá

Segurança pública volta a ser debatida na Câmara de Corumbá

 

Requerimento de autoria do vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) solicitando das polícias militar e civil uma ação mais efetiva para combater a criminalidade na região, motivou um amplo debate sobre a questão da segurança pública. Segundo Bosco, aumentaram os assaltos à mão armada e furtos a residência e comércio em Corumbá.

Os vereadores Marcelo Iunes (PSD), Evander Vendramini (PP), Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos, e Carlos Alberto Machado (PT) cobraram aumento dos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil, que não acompanhou o crescimento populacional da região e a escalada da criminalidade. Marquinhos cobrou também maior integração da Força Nacional com as demais instituições.

No limite

“A nossa polícia está trabalhando no limite”, disse o vereador Marquinhos. Seu companheiro de partido João Bosco observou que a ação dos criminosos ocorre por toda a região, trazendo insegurança à população. O vereador Evander Vendramini pretende apresentar o problema ao governador André Puccinelli, com quem deve se reunir esta semana.

O requerimento do vereador João Bosco, endereçado ao comando do 6º Batalhão da Polícia Militar e ao delegado-geral da Polícia Civil, com cópia ao secretário estadual de Segurança Pública (Wantuir Jacini), foi aprovado por unanimidade.

 

Por: Da Redação