Corumbá

Ruiter quer incluir Marcha para Jesus no calendário oficial da cidade

 

Saudando a todos com a paz de Cristo, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira abriu o show da Marcha para Jesus, realizado na noite de segunda-feira (21), entregando dois presentes especiais para os corumbaenses. Ele assinou a mensagem de nº 22/2012 propondo a inclusão da Marcha para Jesus no Calendário Oficial de Eventos do Município de Corumbá, encaminhada para apreciação dos vereadores na forma de projeto de lei complementar. Além disso, o chefe do executivo corumbaense fez a entrega da chave da cidade ao presidente do Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme), pastor Altair Ribeiro.

A mensagem foi assinada durante o ato e esta atitude representa o reconhecimento por parte do prefeito, de um “evento pacífico, consciente e excitante do mover de Deus nos dias atuais”, decisão que mereceu aplausos do público que lotou a Praça Generoso Ponce.

O anúncio foi um dos destaques do ato religioso, liderado pelo Conselho Regional de Ministros Evangélicos (Coreme). Na oportunidade, foi lida a mensagem completa que está sendo encaminhada à Câmara Municipal de Corumbá. Em um dos trechos, o evento é destacado como “uma oportunidade de as igrejas mostrarem que não são restritas aos templos, mas vivas e abertas a toda sociedade, além de unir os cristãos em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo”.

Antes mesmo do término da leitura da mensagem, o público comemorou de forma expressiva e contagiante a novidade anunciada. “Nada melhor do que hoje, quando a gente está comemorando o aniversário da nossa querida Corumbá, termos um evento como este aqui. Um ato de louvor, um evento de agradecimento, de temor a Deus, de respeito e acima de tudo de sensibilidade e de carinho Àquele que está lá em cima olhando por todos nós”, afirmou Ruiter.

A decisão foi tomada com base ao fato de que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009, quando a Lei nº 12.025, de 03 de setembro de 2009, foi sancionada pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a leitura, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira recebeu das mãos do pastor Altair Ribeiro, presidente do Coreme, uma placa de agradecimento pelo apoio que sempre recebeu da Prefeitura de Corumbá. “O Ruiter abriu essa porta pra nós há oito anos e a gente vem realizando esses eventos, os shows e a marcha, com o apoio da prefeitura”, ressaltou para em seguinda destacar que a oficialização da marcha no calendário da prefeitura, é uma vitória do povo de Deus.

Mensagem foi assinada por Ruiter durante ato na Generoso Ponce (Foto: Clovis Neto)

Chave da cidade

O segundo presente entregue pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira foi a chave da cidade, como um ato simbólico a todos os fiéis ali presentes. “Que essa chave signifique um ato de paz, algo onde nós possamos proclamar a Jesus cada vez mais, para que Ele possa nos inspirar, orientar, nos iluminar para que todas as decisões exaladas pelas autoridades, pelo povo, sejam sempre em benefício da paz social e da construção harmoniosa da nossa cidade. Receba simbolicamente e humildemente todo o significado desse momento: A chave de Corumbá para o povo de Deus”, exaltou.

Ao término do ato o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira fez um pedido à população corumbaense. “Todos nós que nascemos aqui e que vivemos aqui, precisamos cada vez mais, orar pela nossa cidade. Nós não caminharemos no progresso, na paz e justiça social, se nós não tivermos Deus em nossos corações”, resumiu.

 

Por: Da Redação