Corumbá

Prefeito Ruiter assegura também unidade de Tomografia Computadorizada

Prefeito assinou termo e garante mais melhorisas para o hospital (Foto: Clovis Neto)

 

Prefeito assinou termo e garante mais melhorisas para o hospital (Foto: Clovis Neto)

E a modernização da Santa Casa não para por ai. Durante a mesma solenidade o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira assinou a abertura de procedimento de contratação entre a Prefeitura, o Ministério da Saúde, junto a Caixa Econômica Federal, para construção de um Centro de Referência e Imagem Diagnóstica em Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética de Alta Complexidade.

O equipamento vai adequar e melhorar o atendimento aos pacientes da região, reduzindo o tempo de espera para diagnóstico e tratamento de diversas doenças. A obra será comnstruída dentro do próprio complexo hospitalar, em uma área desapropriada pela própria Prefeitura.

“Tudo isso significa um passo importantíssimo para a Saúde da nossa população. Estamos deixando, evidentemente, com todas essas ações que foram anunciadas, quer sejam com recursos do Governo Federal, que foram buscados pela nossa equipe, quer sejam recursos oriundos da fonte municipal, a construção de inúmeros equipamentos que seguramente vão contribuir com a qualificação do atendimento da Santa Casa”, comentou o prefeito.

“Todos esses investimentos vão dinamizar, melhorar e qualificar nosso hospital. Isso significa que investir na Saúde é ter oportunidades aqui em Corumbá. É fazer com que as pessoas que não tinham uma série de atendimentos aqui na nossa região e precisavam se deslocar para outras unidades, em especial nossa Capital, para poder buscar esse atendimento. Com essa iniciativa a gente vai minimizar grande parte desses deslocamentos e poder oferecer esse tratamento aqui em nossa cidade”, completou o chefe do Executivo corumbaense.

Para o presidente da Junta Interventora que administra a instituição médica, Eduardo Lasmar Pacheco, esses equipamentos vão transformar a Santa Casa em referência no Estado. “Hoje já somos referência para o Estado em ortopedia. Recebemos doze pacientes por mês de outras cidades para serem tratados aqui, por nossos ortopedistas. Até algum tempo atrás não tínhamos nenhum, agora estamos com sete na rede pública. E a tendência com esses novos serviços é agregar mais profissionais, também em outras áreas, que acreditem na instituição e venham trabalhar aqui”, ressaltou.

 

Por: Da Redação