Corumbá

Corumbá ganha setor de Hemodinâmica, Ressonância e UTI Neonatal

Com medidas, Ruiter dota hospital de serviços de ponta para melhor atender a população (Foto: Clovis Neto)

 

Com medidas, Ruiter dota hospital de serviços de ponta para melhor atender a população (Foto: Clovis Neto)

Referência no setor de ortopedia em Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Corumbá será dotada de novos equipamentos que vão dar um salto significativo no atendimento oferecido à população corumbaense, ladarense e aos bolivianos que vivem na fronteira. Durante as comemorações pelos 234 anos da cidade, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira assinou a autorização para início da construção do Setor de Hemodinâmica do hospital.

O serviço – capaz de diagnosticar e executar procedimentos terapêuticos para diversos problemas cardiovasculares, sejam congênitos ou adquiridos – será composto por salas equipadas com aparelhos de qualidade e operadas por equipes qualificadas compostas por médicos, anestesista, enfermeiros e auxiliares. Os equipamentos utilizados são de alta tecnologia e os procedimentos serão realizados através de um sistema digital que permite um diagnóstico de altíssima precisão.

No mesmo dia, Ruiter anunciou também a licitação para construção da UTI Neonatal da Santa Casa de Corumbá para o próximo dia 10. O prédio, que será construído no terreno da Santa Casa, em anexo a Maternidade, criará condições para que sejam efetuados atendimentos específicos, qualificados, organizados e humanizados para as gestantes de alto risco e bebês prematuros.

O local será equipado com oito leitos, salas cirúrgicas, de parto, sala de apoio, espaço para visitantes, repouso para médicos e enfermeiros, almoxarifado, serviço de nutrição e lavanderia, sala de esterilização de materiais e equipamentos e área de descarte de lixo contaminado, limpeza e desinfecção, tudo de acordo com o preconizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A UTI Neonatal também será equipada com instrumentos que vão garantir o atendimento integral das mães, dos prematuros e recém-nascidos que apresentarem algum tipo de problema de saúde. Para garantir total qualidade do serviço, a Prefeitura vai realizar capacitação dos profissionais, onde serão atualizadas as informações, qualificação do atendimento, melhoria e organização das normas e rotinas realizadas na Unidade.

 

Por: Da Redação