Corumbá

Prefeito Paulo Duarte entrega reforma da Cacimba da Saúde nesta sexta-feira, às 8 horas

Ato será realizado às 8 horas, na sede da Cacimba (Foto: Clóvis Neto)

 

Ato será realizado às 8 horas, na sede da Cacimba (Foto: Clóvis Neto)

O prefeito Paulo Duarte entrega nesta sexta-feira, 27 de dezembro, a reforma da sede da Cacimba da Saúde. O ato está marcado para às 8 horas na alameda Tamengo, no bairro Cervejaria. O local é um dos mais visitados pontos turísticos da cidade, principalmente por causa da Casa do Massa Barro, e foi totalmente remodelado pelo Executivo municipal.

A estrutura será utilizada para a conscientização ambiental dos visitantes e da população corumbaense, trabalho desenvolvido pela Fundação do Meio Ambiente do Pantanal. Os moradores do bairro também serão diretamente beneficiados pela reforma. A sede ganhou uma quadra poliesportiva, quadra de areia, academia a céu aberto e playground.

Outro objetivo da Prefeitura é integrar um roteiro turístico naquela região da cidade, onde se encontra os fósseis do pequeno animal invertebrado Corumbella weneri – a forma de vida mais antiga da América da Sul, descoberta em 1980 pelo pesquisador alemão Detlef Walde – e toda a beleza do pantanal corumbaense.

A área também está incluída no projeto Orla Corumbá/Ladário, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos, e pela Secretaria do Patrimônio da União, pasta ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Elaborado em julho deste ano pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico após uma ampla discussão entre a comunidade, entidades representativas, o empresariado local e os poderes Municipal, Estadual e Federal, um Plano de Gestão Integrada (PGI) também estabelece várias ações e medidas estratégicas a serem desenvolvidas neste e em outros locais a curto, médio e longo prazo.

 

Por: Da Redação