Corumbá

Pré-matrícula da REME de Corumbá segue até o próximo dia 07 de janeiro

 

As escolas da Rede Municipal de Ensino localizadas na área urbana de Corumbá estão colocando em prática uma inovação para as matrículas do ano letivo 2014. A inscrição nas unidades educacionais está sendo realizada através da internet a exemplo do que já ocorre nas escolas estaduais. As vagas disponíveis são para Educação Infantil (somente Pré-escola), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pais ou responsáveis devem realizar a pré-matrícula digital quando: o aluno for novo na Rede Municipal de Ensino; esteja interessado em transferir-se de unidade escolar; for aprovado e a unidade escolar em que estude não ofereça o ano subsequente da mesma etapa de ensino; for aluno que não renovou sua matrícula na própria escola no prazo estabelecido; ou for aluno desistente.

O procedimento iniciou no dia 23 de dezembro e segue até o próximo dia 07 de janeiro através do site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), no link “Pré-Matrícula Digital”.

O formulário on-line possibilita aos pais o preenchimento de até três opções por escolas da Rede Municipal. Caso ocorra a inexistência de vaga na unidade escolar indicada na pré-matrícula, o Sistema de Matrícula Digital encaminhará o candidato para outra unidade escolar mais próxima da sua residência e que ofereça a vaga pretendida.

O formulário ainda traz perguntas sobre a realidade onde o candidato a uma das vagas está inserido como, por exemplo, demandas por necessidade especiais. São informações que balizarão ações de planejamento da Secretaria de Educação e da própria escola.

Depois de preencher o formulário on-line, os pais deverão conferir a lista de designações que será publicada no dia 14 de janeiro no Diário Oficial do Município e também ficará disponível nas escolas. A relação de documentos necessários para a confirmação de matrícula é a seguinte: I – Certidão de Nascimento / Casamento; II – Documento de Identidade dos pais ou responsáveis legais; III – CPF dos pais ou responsáveis legais; IV – Comprovante de Residência; V – Documento de Transferência (quando necessário); VI – Histórico Escolar (quando necessário); VII – Laudo Médico para estudantes com necessidades específicas; VIII – Carteira de Vacinação (para a Educação Infantil); IX – Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro.

A confirmação das matrículas ocorrerá durante a segunda quinzena de janeiro, entre os dias 15 e 31. Mas, é importante frisar que para cada aluno haverá um dia determinado para a confirmação da matrícula, seguindo um cronograma definido na listagem de designações, ou seja, o pai ou responsável terá que procurar a secretaria da escola onde seu filho foi pré-matriculado no dia estabelecido pela designação, e não em qualquer um do período.

Para aqueles que já são alunos da REME, a matrícula on-line não será necessária, basta apenas eles confirmarem a intenção de permanecer na referida unidade escolar. O ano letivo na REME começa no dia 05 de fevereiro.

 

Por: Da Redação