Corumbá

Prefeito e governador inauguram agência bancária em Corumbá

Ao lado do governador, Paulo Duarte inaugura segunda agência do Banco do Brasil em Corumbá

 

“Um novo vetor de desenvolvimento econômico e social para Corumbá, que estimule e promova ainda mais os micro e pequenos empreendedores e faça a roda da economia girar ainda mais na nossa cidade, de forma inclusiva e sustentável”: com essas palavras o prefeito Paulo Duarte inaugurou na manhã desta segunda-feira, 10, a agência “Capital do Pantanal” do Banco do Brasil, a segunda em Corumbá da instituição financeira.

Ao lado do governador, Paulo Duarte inaugura segunda agência do Banco do Brasil em Corumbá

Ao lado do Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o prefeito discursou para dezenas de autoridades presentes e aproveitou a ocasião para saudar o Superintendente Estadual do Banco do Brasil Mato Grosso do Sul, Marco Túlio, que assim como ele assumiu há pouco um novo desafio em sua carreira.

“Tanto o senhor quanto eu estamos chegando. Em funções distintas, é verdade, o senhor há 8 meses, eu há 5 meses e alguns dias, mas espero que a nossa chegada seja de encontros, não de trombadas. Tenho certeza de que será uma relação positiva e que juntos trabalharemos pelo desenvolvimento da nossa Corumbá”, acrescentou o prefeito.

O superintendente concordou com o prefeito Paulo Duarte e acrescentou: “sou testemunha do quanto o senhor está engajado e determinado para fazer que Corumbá cresça cada vez mais e, no que depender do Banco do Brasil, trabalharemos juntos para isso”, disse o superintendente Marco Túlio, que como missão inicial aceitou prontamente o convite do prefeito para voltar a Corumbá na primeira semana de julho e ministrar um curso sobre capital de giro e linhas de crédito aos micro e pequenos empreendedores da cidade.

Em sua fala, o Governador Puccinelli elogiou o trabalho de Paulo Duarte e do Banco do Brasil, mas relembrou que ainda há um longo caminho de parceria e crescimento pela frente em todo o Estado. “Combinamos com a diretoria do Banco do Brasil que até o término de 2014 não haverá um único município em Mato Grosso do Sul sem agência bancária da instituição e tenho certeza de que isso acontecerá”, disse o governador. “Em breve voltarei para inaugurar a agência de Ladário”, acrescentou, para júbilo do prefeito desta cidade, José Antônio Assad e Faria, que estava acompanhado de sua esposa, a Primeira-Dama Gisele Saab Assad.

25 de julho

Em 1914, quando Corumbá possuía quinze mil habitantes e era a principal economia do Estado, foi instalada na cidade a 14ª agência do Banco do Brasil em todo o País. O fato ocorreu em um 25 de julho, mesmo dia e mês de aniversário do prefeito Paulo Duarte, curiosidade relembrada pelo superintendente Marco Túlio.

“Foi uma feliz coincidência chegarmos em Corumbá em um dia tão especial para o prefeito e fazermos aniversário na mesma data. E agora estamos inaugurando a segunda agência bancária no início de um novo ciclo de desenvolvimento social, econômico e político na cidade”, acrescentou o superintendente, que destacou também a ilustre presença da senhora Rosely do Amaral Gómez, que no ato representava o filho e senador Delcídio do Amaral.

A nova unidade do Banco do Brasil é uma agência mista (pessoas físicas e jurídicas) e atenderá desde correntistas comuns e micro produtores e empresários a mega produtores e grandes empresários. Batizada de Agência Capital do Pantanal, a unidade localiza-se na esquina da Rua América com a Rua Frei Mariano, é a 96ª agência de varejo da instituição financeira no Estado e conta inicialmente com oito funcionários e um potencial de crescimento que seguirá a demanda. “Podemos contratar mais funcionários e até ampliar fisicamente a agência se houver necessidade”, disse o superintendente.

Ilustres presenças

A inauguração da nova agência do Banco do Brasil contou com muitos representantes dos poderes Executivo, Legislativo, além de autoridades militares, eclesiásticas e funcionários do banco, como Cesar Decol, Superintendente Regional do Banco do Brasil; Ana Lucia Pereira, Gerente Geral da Agência de Corumbá; e Luiz Arnaldo, Gerente Geral da Agência Capital do Pantanal em Corumbá. Representando o Estado, o secretário Nelson Trad Filho, da Secretaria Extraordinário de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios, e os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo (PR/MS) e Osvani Ramos (PT do B/MS).

Juntamente com o prefeito Paulo Duarte, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon; o Secretário de Governo, Hélio de Lima; a Chefe de Gabinete, Jô Simão; a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; o secretário da Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo Marinho; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle; e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Preza Romão.

Representando a Câmara dos Vereadores de Corumbá, o presidente Marcelo Iunes, e os vereadores Cristina Lanza, João Lucas e Buxexa Amaral. Também esteve presente o Major Fabio Santos Coelho Catarineli, subcomandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá. O padre Jacinto Cortez não apenas esteve presente como também abençoou a agência em um ato eclesiástico.

 

Por: Da Redação