Corumbá

Corumbá: Vencimento da 2ª parcela do IPTU prorrogado para 20 de junho

 

O vencimento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2013) foi prorrogado para o dia 20 de junho. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 10, pelo prefeito Paulo Duarte, por meio do Decreto nº 1.197, em virtude de problema ocorrido na geração e consequentemente na impressão dos carnês com a segunda parcela do imposto, cujo prazo para pagamento sem encargos venceria hoje, 10 de junho de 2013.

Ao decidir prorrogar o prazo, o chefe do executivo corumbaense levou em consideração o fato de que, se fosse mantida a data final para esta segunda-feira, causaria transtornos, dissabores e prejuízos aos contribuintes, “o que esta administração municipal busca sempre evitar”.

Sendo assim, todo contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU/2013 em até oito vez, tem prazo agora até o dia 20 de junho para promover o recolhimento da segunda parcela, sem a incidência de juros, multa ou qualquer outro encargo.

Paulo lembra também que, efetuando o pagamento da segunda parcela até a data prevista no decreto, o contribuinte poderá participar do concurso de prêmios “IPTU Premiado/2013”, quando serão sorteados um automóvel 1.0, zero quilômetro, como primeiro prêmio; dois computadores notebooks, segundo e terceiro prêmios, além de três televisores LCD de 32” (do 4º ao 6º prêmio), programado para o dia 16 de dezembro.

Para o recebimento do carnê com a segunda parcela do IPTU/2013, o contribuinte deverá se dirigir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Rua Frei Mariano, 697, centro.

O decreto cita também que permanecem inalterados os vencimentos da 3ª à 8ª parcelas do IPTU/2013, respectivamente, nos dias 10 de julho, 12 de agosto, 10 de setembro, 10 de outubro, 11 de novembro e 10 de dezembro de 2013.

 

Por: Da Redação