Corumbá

Povo das Águas atende comunidade do Taquari a partir de domingo

 

A penúltima edição do Programa Social Povo das Águas de 2012 vai atender os ribeirinhos da região do Taquari. A 23ª edição da ação, transformada em Lei pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), começa no dia 25 de novembro, próximo domingo. Os profissionais do Município atenderão a comunidade do Cedro, entre as 8h e 12 horas, na fazenda Santa Ana.

Na segunda-feira (26), a equipe da Prefeitura prepara o local para o casamento comunitário, realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul no mesmo dia. Ruiter e a secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, coordenadora do Povo das Águas, participarão da cerimônia.

O casamento comunitário vai oficializar o matrimônio de 13 casais ribeirinhos que já vivem em regime de união estável. O trabalho começou a ser feito em março deste ano, quando a defensora pública Lídia Helena da Silva participou da 16ª edição do Programa Social, também realizada no Taquari.

A ação prossegue na terça-feira (27) no Porto Sagrado, onde serão beneficiados os moradores da Colônia São Domingos. No dia 28, quarta-feira, a equipe se divide para atender no Porto Figueira e no Sairu, na região do Bracinho. Nos dois locais os serviços ficarão disponíveis das 8h às 15 horas.

A 23ª ação termina na quinta-feira (29), quando serão assistidos os ribeirinhos do Rio Negro, Corixão e Cedrinho. O atendimento estará concentrado no Porto Espora de Prata. A última edição do ano do Povo das Águas está programada para dezembro e vai beneficiar os moradores do Baixo Pantanal.

 

Por: Da Redação