Surpreendendo com escolha de uma gestora pública para restaurar a saúde pública em Corumbá – a atual vice-prefeita de Dourados, Dinaci Vieira Marques Ranzi, 48 anos, especialista em administração hospitalar -, o prefeito eleito Paulo Duarte disse hoje que já no dia 1° de janeiro, logo após sua posse, tomará medidas que vão nortear a sua administração.
Duarte falou, durante a apresentação dos três novos secretários municipais – de Saúde, de Fazenda e Planejamento e de Gestão Pública –, na Associação Comercial de Corumbá, que “algumas atitudes” que tomará no primeiro dia no cargo, com fixação de metas e prazos, darão forma e perfil do que serão os quatro anos de seu governo.
Também anunciou que nos próximos dias se reunirá com toda a sua equipe do primeiro escalão para um primeiro encontro onde se discutirá o planejamento estratégico de sua gestão. “Vamos estabelecer metas para cada área, consolidar e dar continuidade aos avanços na administração do Ruiter e avançarmos no plano de governo discutido com a população”, disse.
Saúde é prioridade
O prefeito eleito reafirmou seu compromisso com a saúde e declarou que a escolha da nova secretaria leva em conta a sua capacidade e conhecimento de gestão e articulação nas esferas federais e estaduais. “Nosso foco será a atenção básica e a Dinaci tem especialização nesta área. Mas vamos definir metas para a média e alta complexidade”, acrescentou.
A secretaria de Saúde, que estava cotada para assumir a pasta erm Campo Grande, disse que ficou muito honrada e disse que pretende trabalhar em equipe, articulada com as demais pastas, com ações pontuais junto a comunidade. “Não vim trazer receita de bolo”, comentou ela. “A minha preocupação com a saúde de Corumbá é a mesma com a saúde do País.”
Hospital
Paulo Duarte anunciou, também, que em relação a gestão do Hospital de Caridade será tomada uma decisão criteriosa e de forma colegiada, envolvendo os governos federal e estadual e o Poder Judiciário. A tendência, segundo ele, é a prefeitura manter a administração, mas salientou que a forma dessa gestão será feita com muito cuidado e de forma articulada. (Capital do Pantanal)
Por: Da Redação