Corumbá

Moinho Cultural recebe Encontros Brasis para intercâmbio entre artistas

 

O auditório do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano recebe durante três dias, de 23 a 25 de abril, das 19h30 às 21h30, o evento Encontros Brasis, experiência pioneira de residências inter-regionais realizadas num circuito de cooperação entre artistas de diferentes regiões do País. Corumbá faz parte deste circuito de cinco cidades, ao lado de Aracaju (SE), Macapá (AP), Rio Grande (RS) e Ouro Preto (MG). Com apoio do Instituto Moinho Cultural, conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Fundação Nacional de Artes (Funarte), Projeto Artista em Viagem e Oiya Projetos Culturais. O encerramento será nesta quinta-feira.

Nesta edição, cinco artistas de cinco diferentes cidades, escolhidos por meio de uma seleção aberta, vivenciam intercâmbios nos quais eles não serão somente beneficiários de uma residência mas também colaboradores na produção e formatação da residência de um artista que visita sua cidade. O projeto nasce com a ideia de que se consolide a médio e longo prazo uma rede que estimule que os próprios artistas sejam gradativamente autores de propostas de intercâmbio deste tipo.

Tendo a Vale como sólida parceira, o Instituto Moinho Cultural é uma ação por meio da arte, beneficiando 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário, assentamentos e cidades bolivianas da fronteira. Ações e programas sociais da Vale estão voltados ao desenvolvimento humano e econômico, e contribuem para o crescimento sustentável das comunidades. (Assessoria de Imprensa Moinho)

 

Por: Da Redação