Corumbá

Câmara Municipal de Corumbá se solidariza com os prisioneiros palestinos

 

A Câmara Municipal aprovou moção de apoio, assinada por todos os vereadores, em solidariedade aos cerca de cinco mil palestinos em prisões e centros de detenção israelenses, após o relato dramático da situação narrada pelo cirurgião-dentista Zacarias Omar, da tribuna da Casa, em nome da Sociedade Árabe-Palestino-Brasileira de Corumbá.

A manifestação do Legislativo corumbaense, segundo Zacarias Omar, seria de fundamental importância para engrossar o movimento internacional pela liberação dos prisioneiros – homens, mulheres e crianças. A moção de apoio será encaminhada à ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

“A solidariedade internacional impulsionou a libertação de Nelson Mandela, após 28 anos de prisão na África do Sul, e nesta lógica aspiramos que esta mobilização atue na libertação dos nossos irmãos presos palestinos”, expressa o documento da Sociedade Árabe-Palestino-Brasileira lido por Omar durante a explanação feita da tribuna da Câmara, que sensibilizou a todos.

 

Por: Da Redação