Corumbá

Mineradora Vale garante obras de acesso a água em Maria Coelho

 

A mineradora Vale divulgou nota referente a matéria veiculada no site Capital do Pantanal no início desta semana, em que moradores da comunidade de Maria Antonio Coelho denunciam problemas no abastecimento de água, após obra realizada pela empresa no local.

Conforme mostrado na reportagem, após reuniões com os moradores locais, ficou definido que a empresa realizaria uma obra para duplicar as saídas de água existentes no local, o que supostamente facilitaria o acesso das comunidades que se beneficiam com o abastecimento.

Ocorre que depois de concluídas, apenas a área destinada para os caminhões da mineradora, contava com uma estrutura revestida de concreto para a parada de seus caminhões. O caminho destinado para o abastecimento dos moradores no entanto, teria sido feito em um local de difícil acesso e inviável para manobra de veículos, com o risco de atolarem em meio a terra fofa.

A assessoria de comunicação da empresa informou que as obras para reforma das estruturas de abastecimento, estão sendo executadas e que até o final do próximo mês, a estrutura destinada para comunidade também contará com o revestimento do piso com concreto. Quanto à denuncia referente ao trafego de caminhões que estariam trafegando em alta velocidade pela estrada, a vale comunica que todos os caminhões da empresa são equipados com dispositivo que controla a velocidade através de um computador de bordo, além do constante treinamento de seus funcionários. (Capital do Pantanal)

Veja nota na íntegra:

Sobre reforma de ponto de abastecimento de água em Antônio Maria Coelho

A Vale informa que as estruturas de abastecimento já vem sendo reformadas pela empresa. A nova estrutura terá dois pontos de abastecimento. Um voltado para a comunidade de Antônio Maria Coelho e outro para os caminhões-pipa. O ponto de abastecimento da comunidade será nivelado e receberá concreto, para o fácil acesso e uso pela população. A previsão é que as obras estejam concluídas até o final do próximo mês.

A Vale informa também que os caminhões usados em suas operações tem sua velocidade monitorada por computadores de bordo. Os motoristas recebem treinamento e orientação para manterem velocidades compatíveis com o trecho mencionado. Para aumentar a segurança do tráfego na região, a Vale instalou ainda cancelas nas passagens em nível (cruzamento da estrada com a linha férrea) nas proximidades do Pátio Ferroviário de Antônio Maria Coelho.

 

Por: Da Redação