Corumbá

Marcelo Iunes propõe 50% dos recursos do pedágio para hospital e Apae

 

Projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Iunes (PSD) altera a lei municipal que estabelece critérios de cobrança e destinação dos recursos provenientes do pedágio da rodovia Ramon Gomez. Iunes propõe que seja estipulado cotas fixas, sendo 50% para a prefeitura e 50% dividido em partes iguais para o Hospital de Caridade e Apae.

Redutores

O vereador do PSD solicitou à prefeitura a colocação de dois redutores de velocidade na rua Porto Carrero, em frente a escola estadual Maria Leite. Disse que o local necessita com urgência dos equipamentos, devido ao grande tráfego de veículos e motos, colocando em risco a segurança dos estudantes, principalmente na entra e saída da escola.

Marcelo Iunes requereu também a prefeitura, por meio da Agetrat, a instalação de sinalização tipo “olho de gato” na rua Gonçalves Dias, entre as ruas Edu Rocha até a rodovia Ramon Gomez, bem como a colocação de redutores de velocidade em frente da extensão Serve Carmo, na mesma via (bairro Aeroporto).

Barracão

Em outro requerimento o vereador reivindicou a doação do imóvel do município situado na rua República do Paraguai, esquina com a rua José Alexandrino, bairro Aeroporto, para a Escola de Samba Imperatriz Corumbaense ali instalar o seu barracão. No local funcionou o canil municipal, transferido para a parte alta da cidade.

 

Por: Da Redação