Corumbá

Governador vai aumentar efetivo da polícia, garante Dirceu Miguéis

 

O aumento dos efetivos da Polícia Militar e Polícia Civil de Corumbá será efetivado até o final do ano, após formação de novas turmas, disse o vereador Dirceu Miguéis (PMDB), 1º vice-presidente da Câmara, em pronunciamento na sessão desta segunda-feira.

Em sua visita a cidade, na última sexta-feira, o governador André Puccinelli reafirmou seu compromisso com os vereadores de sua base em Corumbá, dentre os quais o presidente da Casa, Evander Vendramini (PP). Adiantou que a região será atendida também com a ampliação de postos policiais nos bairros.

Os vereadores expuseram ao governador as deficiências principalmente da PM, cujo batalhão está com seu efetivo defasado em pelo menos 80 policiais. No ano passado foram incorporados 32 homens, no entanto cerca de 40 foram desligados, a maioria por aposentadoria.

Apoio logístico

O vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) adiantou à presidência do Legislativo que apresentou ao prefeito a reivindicação do comando do 6º Batalhão da PM para renovação do convênio de cooperação, que garante a manutenção das viaturas.

Bosco disse que o gabinete do prefeito vai agendar uma reunião com o tenente-coronel Waldir Acosta, comandante da corporação, para retomar o apoio logístico. “O município também tem o dever de garantir a segurança da população”, disse.

Ação rápida

O vereador do PT elogiou a ação da PM e da Polícia Civil na elucidação do crime em que foi vítima a menina Steffani Oliveira, 12 anos, estuprada e morta na última quinta-feira. Bosco destacou a ação que resultou na prisão do criminoso, dando resposta rápida à família e à sociedade.

 

Por: Da Redação