Corumbá

Marcelo Iunes cobra duplicação da BR 262 até Corumbá

 

O presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Marcelo Iunes (PSD) apresentou requerimento onde solicita informações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a bancada federal de MS, em especial ao senador Delcídio do Amaral, em relação a não inclusão do trecho da BR 262 entre Campo Grande e a fronteira oeste no projeto de duplicação.

Marcelo questiona o fato de o trecho da 262 entre a Capital e Três Lagoas (região leste do Estado) ter sido contemplado com obras de duplicação da pista, enquanto o tronco oeste, que integra o corredor bioceânico (Atlântico-Pacífico), ficou de fora do projeto e ainda apresenta obras inacabadas de recuperação da pista e implantação de acostamentos. “Somos a saída para o Pacífico”, disse ele.

Em outro requerimento, apresentado na sessão desta segunda-feira, o presidente da Casa cobrou do Ministério dos Transportes, por meio do Dnit, e da bancada federal, a conclusão das obras de reforma do trecho de 50 quilômetros da BR 262 entre a ponte sobre o Rio Paraguai (Morrinho) e o Buraco da Piranha. A obra foi paralisada e o trecho apresenta defeitos e começam a aparecer os buracos.

Universidade

Marcelo Iunes solicitou da bancada federal de MS, por intermédio do senador Delcídio do Amaral, empenho para que o Campus Pantanal da UFMS, em Corumbá, seja transformado em Universidade Federal do Pantanal, cuja proposta tramita no Ministério da Educação. Também solicitou da UFMS a implantação dos cursos de zootecnia, comércio exterior e engenharia ambiental, dentre outros.

 

Por: Da Redação