Corumbá

FAS: Luiz Salem e Renata Celidônio arrancam gargalhadas em Corumbá

 

Durante 80 minutos os atores Luiz Salem e Renata Celidônio arrancaram gargalhadas da plateia que compareceu ao espaço cênico do colégio Santa Tereza em Corumbá para conferir o espetáculo Gozados. Anarquistas e subversivos, eles gozaram e fizeram humor com quem foi conferir a peça.

O stand up music como o ator Luiz Salem mesmo define, trouxe a mistura do humor e da comédia de interação e da brincadeira do cotidiano das pessoas, misturado a paródias com letras engraçadas que brincam com o público. “Já estamos na estrada há oito meses com este espetáculo e especialmente aqui em Corumbá tivemos uma aceitação calorosa das pessoas”, aprovou Salem.

“A proposta é misturar o stand up com a música”, explica a atriz Renata Celidônio. No roteiro do espetáculo estão paródias engraçadas com as músicas Sozinho, de Caetano Velloso; Corrente, de Chico Buarque; Tempos Modernos, de Lulu Santos e muitas outras canções de nomes conhecidos da música brasileira. Uma metralhadora giratória de humor crítico e ferino que não perde em tempo algum a elegância e a sutileza.

O espetáculo marca ainda a estreia da atriz Renata Celidônio. “Estou muito feliz em ter a Renata na peça comigo. Ela é uma atriz muito talentosa”, contou Salem.

Os cantores do riso tiveram aprovação da plateia. Kelly Patrícia da Costa mora em Corumbá e se divertiu muito. “Aqui normalmente não temos espetáculos como este. Quando vem uma peça como essa, faço questão de vir. É muito bom o Festival trazer isso para a população de Corumbá. Adoro ver este tipo de teatro alegre e divertido. Foi muito bom”, disse Kelly com um sorrido no rosto.

Ainda rindo da apresentação Claudete Ferreira dos Santos aprovou cada cena. “Quando fiquei sabendo que este espetáculo era uma comédia disse: Não posso perder de jeito nenhum. A cidade geralmente não tem este tipo de acontecimento e diversão. O Festival proporciona isso pra gente. Tomara que na edição do ano que vem aumente mais uns três dias e venham outras atrações tão legais quanto esta”, aprovou a estudante de Assistência Social.

Luiz Salem ficou surpreso com a grandiosidade do Festival América do Sul. “Não tinha noção do que este Festival representava para este povo. Já participei de muitos outros eventos e nunca tinha visto um festival com tanta informação e uma população tão interessada em consumir tudo isso. Aqui eles prestigiam mesmo. O governo do Estado acertou e tem prestigiado esta região com esta festa. A cultura agradece iniciativas como esta”, abonou o ator.

 

Por: Da Redação