Corumbá

Grupo Pau Brasil se apresenta em Corumbá nesta sexta-feira (18)

 

Com o patrocínio da Vale, o Pau Brasil apresenta o projeto PAU BRASIL 30 ANOS em Corumbá, com a realização de um concerto e uma oficina musical.

Para celebrar os 30 anos de um dos mais representativos grupos da música instrumental brasileira, o Pau Brasil apresenta no show “PAU BRASIL 30 ANOS”, um panorama da história da música e dos ritmos brasileiros de forma descontraída e bem humorada.

O grupo, formado pelos renomados músicos Nelson Ayres (piano), Rodolfo Stroeter (contrabaixo), Paulo Bellinati (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Ricardo Mosca (bateria), se apresenta pela 1ª vez em Corumbá e percorre o Brasil através de releituras de compositores fundamentais como Heitor Villa- Lobos, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Baden Powell, além de composições próprias.

Clássicos da nossa música como as Bachianas Brasileiras nº 5 de Heitor Villa- Lobos e Na Baixa do Sapateiro de Ary Barroso serão apresentados de forma original em arranjos criados especialmente para este projeto e que fazem do show uma verdadeira aula de interpretação.

OFICINA MUSICAL

Além do concerto, o grupo promoverá uma oficina aberta não só a músicos e estudantes de música mas também ao público interessado em geral.

De forma descontraída e bem humorada, o Pau Brasil fará uma oficina destacando e processo criativo dos arranjos e a concepção musical descrevendo sua trajetória e a dinâmica de interpretação dentro do grupo.

Detalhes da concepção e do processo de criação serão tocados pelo Pau Brasil demonstrando sua interação musical ao público presente, que participa através de perguntas e comentários.

SERVIÇO

  • 18 de julho – 6ª feira
  • Oficina: das 17h00 às 18h00
  • Show: 20h30
  • Anfiteatro Salomão Baruki – UFMS
  • Rua Poconé, s/n – Bairro Universitário
  • Entrada gratuita para as 2 atividades.
  • Retirada de ingressos no local: A partir das 16h00 para a oficina e a partir das 19h30 para o show.
  • Ingressos limitados à capacidade do teatro – 468 lugares.

Este projeto foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

 

Por: Da Redação