O plenário da Câmara Municipal de Corumbá reunirá, nesta quarta-feira, a partir das 10h, autoridades brasileiras e bolivianas em encontro binacional para discutir questões comuns da fronteira Brasil-Bolívia, como a segurança pública, migração e saúde.
A iniciativa é do deputado boliviano Luis Felipe Dourado, do partido conservador Convergência Nacional (CN), de Santa Cruz de La Sierra, líder da bancada de oposição ao presidente Evo Morales.
Representando o parlamentar, o assessor Antonio Tudela se reuniu com o presidente da Câmara, Evander Vendramini (PP), e convidou-o para participar de reunião semelhante na prefeitura de Puerto Quijarro, nesta terça-feira.
“É oportuno esse debate transfronteiriço num momento em que nossas forças de segurança estão atuando com maior rigor e presença na região. A integração com nossos vizinhos bolivianos é uma pauta sempre atual”, disse Vendramini.
Propostas
A mesa diretora da Câmara expediu convites para o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, e para todos os órgãos envolvidos com a problemática da fronteira, como Polícia Federal, Receita Federal, Exército, Polícia Militar, Marinha e Polícia Civil.
Segundo Antônio Tudela, os encontros de hoje e amanhã visam encaminhar reivindicações e propostas de ações conjuntas de combate principalmente ao tráfico de drogas e questões relacionadas à migração ao congresso boliviano.
Por: Da Redação