Corumbá

Corumbá abre Jogos da Reme na sexta e vai reunir dois mil atletas

 

Serão abertos na sexta-feira (24), os XXIV Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A solenidade será às 15 horas, na quadra de esportes da Escola Municipal Barão do Rio Branco. Este ano, a competição vai reunir cerca de dois mil atletas de 11 a 14 anos, de 20 escolas municipais, e fazem parte da programação comemorativa aos 234 anos de fundação de Corumbá, que será celebrado em 21 de setembro.

Onze modalidades estarão em disputa até o dia 31 de agosto. São futsal, handebol, basquetebol, voleibol, futebol sete, xadrez, tênis de mesa, judô, natação e atletismo, todos no masculino e feminino. As disputas serão no Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros (atletismo); SESI (tênis de mesa, judô, futebol sete feminino, voleibol e natação); Centro de Convenção (xadrez); Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer (futsal, futebol 7 masculino e basquete); e Escola Barão do Rio Branco (handebol).

Os Jogos da Reme são realizados pela Secretaria de Educação. Participam das disputas as escolas Almirante Tamandaré; Ângela Maria Perez; Barão do Rio Branco; CAIC Padre Ernesto Sassida; Cássio Leite de Barros; Cyríaco Felix de Toledo; Clio Proença; Djalma de Sampaio Brasil, Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Luiz Feitosa Rodrigues; Pedro Paulo de Medeiros; Tilma Fernandes Veiga, além das escolas rurais Luiz de Albuquerque; Carlos Cárcano, Monte Azul; Paiolzinho e Porto Esperança.

Luiz de Albuquerque

Em 2011, a grande campeã dos XXIII Jogos da Reme foi a Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, do Distrito de Albuquerque. A conquista inédita. É que, pela primeira vez, um estabelecimento de ensino localizado na zona rural do município venceu uma edição dos jogos, fato bastante comemorado pela própria comissão organizadora do evento, o que comprovou o crescimento no rendimento dos alunos das unidades localizadas nestas regiões, a partir da construção de quadras poliesportivas que estão sendo implantadas também na área rural.

A Escola Luiz de Albuquerque foi uma das cinco unidades da zona rural a ser beneficiada com uma quadra poliesportiva. Além dela, foram atendidas também as unidades do Monte Azul, no Taquaral; Carlos Cárcano, no Urucum; Paiolzinho, no Paiolzinho, e a última agora na Escola Eutrópia Gomes Pedroso, no assentamento Tamarineiro.

 

Por: Da Redação