Corumbá

FCO Itinerante vai atender setor produtivo da região de Corumbá

 

O “FCO Itinerante – Linhas de Crédito para o Desenvolvimento” chega a Corumbá no dia 07 de novembro, para atender o setor produtivo pantaneiro. O evento será realizado no Centro de Convenções, a partir das 19h30, e vai reunir empreendedores e lideranças locais das mais diversas atividades produtivas, com prioridade para as micros e pequenas empresas.

O assunto foi tratado na manhã desta quinta-feira (18), durante encontro do secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Corumbá, Pedro Paulo Marinho de Barros, com Aristóteles Ferreira Junior e Telma La Picirelli, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo.

“A Prefeitura é parceira neste evento que será aberto aos mais diferentes setores da nossa economia, visando o fomento do setor produtivo corumbaense”, disse Pedro Paulo, já adiantando que as demais pastas da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), também deverão estar participando ativamente, principalmente aquelas ligadas ao turismo, comércio, pequeno produtor rural (agricultura familiar), entre outros.

O FCO Itinerante busca fortalecer as atividades produtivas no Estado, facilitando e ampliando o acesso de empreendedores rurais e urbanos aos recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste, incrementando a aplicação desses recursos.

Aristóteles e Telma informaram que o encontro em Corumbá será uma forma de divulgar as linhas de financiamento do FCO que disponibiliza 50% dos investimentos para os pequenos e médios empreendedores, ligados ao turismo (hotéis, agências de viagens, organizadoras de eventos, restaurantes, bares, etc), agronegócio, indústria, serviços, etc.

Estão programadas três palestras a cargo de representantes do Ministério da Integração Nacional, Secretaria de Produção e Banco do Brasil. No encontro, o setor produtivo local terá informações detalhadas sobre o Fundo que disponibiliza taxas diferenciadas e prazos elásticos que podem chegar a 20 anos.

O evento em Corumbá é uma parceria entre o governo estadual (Seprotur, Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – Iagro e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural -Agraer), Ministério da Integração Nacional, superintendência estadual do Banco do Brasil, Sicredi, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Prefeitura de Corumbá, com apoio do Sebrae/MS, FIEMS, Fecomércio, FAEMS, Fetagri, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e Sindicato Rural.

 

Por: Da Redação