A vereadora Cristina Lanza (PT), líder do prefeito Paulo Duarte, comunicou a mesa diretora da Câmara que a Superintendência de Relação com o Poder Legislativo, criada na atual administração, fará o controle do fluxo de requerimentos, projetos e indicações apresentados pelos parlamentares e endereçados ao Executivo.
“A superintendência fará o encaminhamento dos trabalhos dos vereadores aos órgãos requeridos, respeitando-se os prazos, para que assim haja uma perfeita harmonia entre os dois poderes em benefício da nossa população”, explicou Cristina Lanza. A falta de respostas do Executivo sempre foi uma reclamação dos vereadores.
Posto de saúde
Apresentando seus trabalhos na sessão desta segunda-feira, a vereadora Cristina Lanza solicitou estudos de viabilização para a construção de uma unidade de saúde no bairro Cristo Redentor, onde já existe terreno adquirido pelo município para este fim, visando atender a região dos conjuntos Cravo II e III.
Canalização
A vereadora também solicitou a implantação de canalização das águas pluviais na rua 7 de Setembro, na altura dos mesmos conjuntos residenciais, evitando maiores transtornos aos moradores em período de chuvas intensas.
Semáforo
Lanza pediu estudos a Agetrat para implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Frei Mariano e Cabral, no centro, trecho de intenso tráfego de veículos. Também solicitou da secretaria de Infraestrutura o patrolamento da estrada da Bocaina, por onde passa o gasoduto Bolívia-Brasil.
Por: Da Redação