Corumbá

Evander questiona prefeitura sobre suspensão das aulas na Manga

 

O vereador Evander Vendramini Duran (PP), presidente do Legislativo corumbaense, apresentou requerimento de urgência onde solicita uma solução da secretaria municipal de Educação quanto à paralisação das aulas do ensino fundamental na escola do distrito de Porto da Manga, região rural de Corumbá.

Segundo denúncia dos moradores daquela comunidade, há mais de duas semanas as aulas das turmas da quinta a nova séries foram suspensas porque a professora solicitou transferência, com o município não providenciando substituta. Além do prejuízo no ensino, a ociosidade dos jovens preocupa os pais.

No mesmo requerimento, o vereador cobra da prefeitura que verifique as condições em que estão sendo ministradas as aulas na escola do distrito de Albuquerque. Os pais dos alunos alegam que a direção da escola não segue o sistema curricular, com as crianças passando maior tempo no pátio em períodos de aulas.

“É inadmissível o que vem ocorrendo com a educação nestas duas localidades, o que exige um posicionamento urgente do município, sob pena de prevaricação, para que as aulas sejam normalizadas dentro das normas pedagógicas exigidas pelo Ministério da Educação”, disse Vendramini.

 

Por: Da Redação