Corumbá

Equipe de Corumbá vence Estadual Infanto Juvenil de Futsal 2011

 

Apoiada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a Liga de Corumbá venceu nesse sábado (20) o Campeonato Estadual de Futsal Infanto Juvenil 2011. A equipe corumbaense levou a melhor nos pênaltis com placar de 7 a 6 contra CSM Jardim e agora o time tem vaga garantida no Brasileiro de Clubes. A competição foi promovida pela Federação de Futebol de Salão do Mato Grosso do Sul (FFSMS) e reuniu oito representantes de diferentes regiões do Estado.

O Campeonato Estadual de Futsal Infanto Juvenil teve a participação de jovens nascidos em 1995 e 1996. O técnico da Liga de Corumbá foi João Roberto de Freitas, funcionário de carreira da Secretaria Municipal de Educação. Em julho, ele participou de uma capacitação sobre futsal no Santos Futebol Clube. “Foram nove dias de estágio, onde tivemos seis palestrantes. Entre eles o Fernando Ferretti, ex-técnico da Seleção Brasileira e atualmente no Santos, e Marcos Sorato, treinador do Brasil”, destacou João Roberto.

A classificação geral da competição ficou a seguinte: em primeiro lugar a Liga de Corumbá; na segunda colocação, CSM Jardim; seguida de Apaefes/Funced. O artilheiro foi Osvaldo do CSM Jardim, com seis gols e o melhor goleiro foi o corumbaense Diego. A equipe da Cidade Branca agora será a representante de Mato Grosso do Sul na Taça Brasil Sub-17 de 2012. (PMC)

 

Por: Da Redação