O vereador Luciano Costa aprovou o envio de requerimentos para a Agetrat em que solicita a implantação de faixa elevada de pedestres na rua Edu Rocha, em frente à Oficina de Dança, e estudo para uso de calçadas por veículos para fins comerciais. À Secretaria Municipal de Saúde requereu estudos para implantação de uma unidade básica de saúde no centro comunitário do bairro Previsul.
João Lucas
Solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura retome o lajotamento da alameda Sebastião Lopes Morrone, no Guanã, parte alte da cidade.
Carlos Machado
Teve aprovados requerimentos em que pede que a Secretaria Municipal de Saúde promova reforma do posto de saúde da comunidade da região de Antônio Maria Coelho e à Secretaria Municipal de Educação solicitou reforma da escola Castro Alves, extensão da escola Carlos Cárcano, da mesma comunidade. Também para a região de Maria Coelho pediu à Secretaria de Infraestrutura que faça estudo especial para atender o abastecimento de água e energia elétrica daquela localidade.
Ênio Castelo
Solicitou que a Secretaria de Infraestrutura promova melhorias na pavimentação da rua Firmo de Matos entre as ruas América e Dom Aquino e verifique a possibilidade de asfaltar a rua República da Bolívia.
Doutor Sabatel
Encaminhou requerimento para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura retome o lajotamento da alameda Laranjeiras com avenida General Rondon.
Buxexa Amaral
Aprovou requerimentos em que solicita que a Secretaria Municipal de Infraestrutura execute roçada e capina nos arredores da escola municipal Almirante Tamandaré e roçada e limpeza nos quatro campos de futebol do bairro Aeroporto.
Cristina Lanza
Apresentou moção de congratulação para a professora Laura Janaína e a diretora Márcia Ivana do Amaral, ambas da escola municipal José de Souza Damy, pelo excelente trabalho visando o desenvolvimento da dicção, leitura e produção de texto dos alunos.
Marcelo Iunes
Teve aprovados, em plenário, requerimentos em que solicita que o Governo do Estado implante a Unei feminina em Corumbá, porque quando uma jovem comete ato infracional precisa cumprir a medida de internação fora do município. Também pediu que o Estado construa uma creche em parte do terreno da escola estadual João Leite de Barros, área que não é ocupada e tomada por matagal. Requereu à Secretaria Municipal de Infraestrura a inclusão no programa ” Se essa rua fosse minha” das alamedas Felicidade, Levino Albano (Popular Nova), Princesinha (Nossa Senhora de Fátima) e alameda C (Kadwéus). Requereu a pavimentação de trechos das rua Minas Gerais e São Paulo (Popular Nova), Monte Castelo (Aeroporto), Alan Kardec e República do Paraguai (Dom Bosco). Iunes quer que a Secretaria de Infraestrutura providencia a limpeza e tampas para a galeria pluvial da rua 15 de Novembro, entre Campo Grande e Dom Pedro II no bairro Cristo Redentor. Enviou ofício à Prefeitura para reaver a área localizada em frente a Embrapa Pantanal, doada há mais de dois anos e que não teve obra executada no local. Solicitou que seja construída uma praça de esportes para que os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima tenham uma área de lazer.
Tadeu Vieira
Projeto de lei do presidente da Câmara quer proibir o uso de cigarros e bebidas alcoólicas nos terminais de ônibus
Com o objetivo de evitar que a população sofra com a fumaça proveniente do cigarro de outras pessoas, o presidente da Câmara, Tadeu Vieira, apresentou na sessão de segunda-feira, 23, um projeto de lei que proíbe o uso de cigarros e bebidas alcoólicas nos terminais de ônibus da cidade de Corumbá.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que “embora seja aberto, é claramente um local com alta concentração de pessoas com proximidade extrema, e o consumo de cigarro nessas áreas atinge fatalmente a saúde de quem está ali”.
Com relação ao consumo de bebidas alcoólicas, a restrição, segundo o autor, se deve ao fato de que o terminal, e até mesmo o coletivo, não é um local apropriado para tal.
O projeto segue agora para avaliação das comissões da Câmara.
Projeto de lei prevê a implantação de internet Wi-Fi grátis nos ônibus que circulam em Corumbá
O projeto de lei apresentado na segunda-feira, 23, pelo presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Tadeu Vieira, tem o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, internet wi-fi em todo o transporte coletivo municipal.
De acordo com o autor, a iniciativa visa melhorar o acesso à internet da população e conectar de vez a cidade de Corumbá ao mundo, através da rede mundial de computadores. A ideia já foi implantada em diversas cidades do Brasil e a tendência é que a cada dia mais municípios modernizem o seu transporte para melhorar a vida de quem o utiliza.
O projeto será encaminhado agora para as comissões da Câmara.
Por: Da Redação