Corumbá

‘Dormia com o inimigo’, diz mulher vítima de agressão em Corumbá

Motivo seria ciúme e consumo de álcool do companheiro, diz vítima

 

Motivo seria ciúme e consumo de álcool do companheiro, diz vítima

Em Corumbá, a Polícia Civil investiga um caso de agressão contra a mulher. O hematoma no rosto e os vários arranhões pelo corpo da vítima de 29 anos teriam sido causadas pelo companheiro, que ainda não foi preso.

Ela diz que já perdeu as contas de quantas vezes foi agredida pelo companheiro. Tudo aconteceu na frente dos três filhos, segundo a vítima. O motivo teria sido ciúme associado ao consumo de bebidas alcoólicas. “Ele me chutou, me bateu, me empurrou da cama, queria me esfaquear. Você está dormindo com o inimigo dentro da sua própria casa”, afirma.

De acordo com a Polícia Civil, o grande consumo de álcool na cidade aumenta os riscos. “O problema do alcoolismo é o fator preponderante. Se o investigado é inseguro, ciumento e usar de bebida alcoólica, isso fará com que ele tenha mais coragem de agir dessa forma”, explica a delegada Marilda do Carmo Rodrigues.

Violência doméstica

Levantamentos do Poder Judiciário apontam que Corumbá é o município do interior que mais registra ocorrências de violência doméstica. Só esse ano, já são mais de 400. A polícia acredita que esse número é elevado por conta das ações da Lei Maria da Penha que são desenvolvidas na cidade, e que dão mais segurança para as mulheres denunciarem. “O fato não significa que sejamos a cidade mais violenta”, completa a delegada.

Em Corumbá há cerca de 100 inquéritos abertos de violência doméstica e mais de 300 ainda serão abertos. Em caso de denúncias, a vítima pode ligar para o número 180. O serviço funciona 24 horas por dia em todo o Brasil. (Informações e imagem – TV Morena)

 

Por: Da Redação