Corumbá

Detran realiza Happy Hour Artista de Bar durante Festival América do Sul

Artista Ziraldo (Foto: Divulgação)

 

Happy Hour será às 17 horas da sexta (03) no restaurante Viva Bella (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 3 de maio, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza o evento de conscientização da campanha Artista de Bar no município de Corumbá, durante a programação do Festival América do Sul. O III Happy Hour Artista de Bar, que tem por objetivo promover a paz no trânsito, com a mensagem de que bebida e direção não combinam, será no Restaurante Mirante Viva Bella, com a vista privilegiada do Porto de Corumbá, a partir das 17 horas.

Na ocasião, a artista Marlene Morão, conhecida como Peninha, vai criar a Bolacha Especial do Mês de Maio. Ao vivo, a artista plástica vai criar a tela que ilustrará a bolacha de chope especial, que junto das artes criadas por internautas, fará parte da próxima remessa de bolachas de chope da campanha.

Marlene Mourão é escritora, poeta e artista plástica. Ela nasceu em Coxim, mas mora há mais de 40 anos em Corumbá. É reconhecida pelo seu traço bico-de-pena e pela divulgação da beleza do Pantanal em aquarelas. Peninha já participou de diversos projetos a serviço do bem comum.

Todas as bolachas de chope da campanha trazem de forma criativa e jovial a mensagem: “Se beber, não dirija”, e são distribuídas aos parceiros, mais de 20 estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica.

Artista Ziraldo (Foto: Divulgação)

Na primeira remessa de bolachas de chope da campanha, a ilustração especial foi assinada pelo artista Ziraldo. Depois dele, dois artistas de Mato Grosso do Sul foram convidados, Guto Naveira e Betinho Dolores. Desta vez, uma artista local de Corumbá é prestigiada, já que a cidade vai acolher o evento.

Cada mês, um artista é convidado especial do projeto Artista de Bar, criando a “Bolacha do Mês” durante um Happy Hour, geralmente em um dos bares parceiros do projeto. A bolacha criada é o destaque do mês seguinte entre as outras artes impressas, que são criadas por participantes do concurso que envolve o projeto.

O Artista de Bar é uma realização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes).

Para mais informações: www.artistadebar.com.br.

 

Por: Da Redação