Corumbá

CPI adia depoimento do gerente de RH da prefeitura de Corumbá

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada pela Câmara de Corumbá para apurar indícios de irregularidades administrativas na prefeitura, decidiu adiar para a próxima semana o depoimento do gerente de recursos humanos do município, Wilson Roberto Fernandes Pereira.

O funcionário de confiança do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) compareceu ontem à Câmara, cumprindo a convocação, contudo em conversa reservada com os vereadores que integram a CPI solicitou um novo prazo para prestar esclarecimentos sobre os empréstimos consignados para comissionados da prefeitura.

O presidente da comissão, vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB), informou que o gerente de RH se propôs a falar em nova data, oportunidade em que apresentará documentação relativa aos empréstimos, onde haveria suspeita de desvios de recursos financeiros, conforme denúncias que estão sendo apuradas também pelo Ministério Público.

Bode expiatório

Ao comentar a nota divulgada ontem, 10, pela prefeitura os sobre indícios de irregularidades no setor de recursos humanos, com o prefeito prometendo investigação, Oséas Ohara disse estranhar o fato de Ruiter Cunha “querer jogar a culpa nas costas do seu gerente (Wilson), buscando um bode expiatório”.

“Quem assina e libera a folha de pagamento é o prefeito, após se reunir com o Wilson”, comentou o vereador. “Portanto, o prefeito não pode negar desconhecimento de alterações nos salários dos funcionários, cuja reclamação ocorre há muito tempo. Por que só agora o prefeito decidiu investigar?”, questiona.

 

Por: Da Redação