Representando o prefeito Paulo Duarte, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR/Pantanal), Hélènemarie Dias Fernandes, esteve nesta quinta-feira, 8, em Brasília com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, afim de assinar o Pacto de Sinalização Turística das Cidades Históricas.
No final do mês passado, o município de Corumbá foi escolhido como uma das 34 cidades históricas do Brasil (e única de Mato Grosso do Sul) que receberão do Governo Federal um investimento total de R$ 19 milhões para a aplicação em sinalização turística. Desse montante, R$ 500 mil serão destinados exclusivamente à Cidade Branca, via Caixa Econômica Federal, tão logo seja apresentado o projeto de sinalização turística, já em fase final de elaboração pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (FUPHAN) e FUNDTUR/Pantanal.
O recurso visa tornar a comunicação dos destinos adequada aos padrões internacionais, garantindo conforto, segurança e mobilidade adequada ao visitante. “A sinalização turística é fundamental ao turismo, destaca e reforça a identidade do local, ampliando os ganhos do destino com a visitação”, explicou o ministro, que aceitou o convite de Paulo Duarte e de Hélènemarie para visitar Corumbá. “Eles disse que deseja muito ir a Corumbá, pois é um dos 65 destinos indutores e rota bio-oceânica do Brasil”, revelou a diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal.
Por: Da Redação