Corumbá

Convocados entregam documentos e tomam posse na quarta-feira em Corumbá

 

Após os exames clínicos admissionais, os candidatos aprovados no concurso público realizado em novembro de 2011 e convocados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), entregando seus documentos, última etapa antes da posse programada para quarta-feira, 12 de dezembro. Foram chamadas 95 pessoas que, durante toda a semana passada, realizaram os exames laboratoriais, de Raio X e clínico.

O exame clínico aconteceu no sábado (08), no Centro de Saúde Ladeira Cunha e Cruz. Nesta segunda, até as 14 horas, os convocados devem entregar os documentos necessários na Gerência de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Finanças e Administração, na Avenida Gabriel Vandoni de Barros, nº 1, Paço Municipal da Prefeitura de Corumbá. A posse está marcada para o dia 12 de dezembro, uma quarta-feira, no período das 13h30 às 17h30, também no Paço Municipal.

Os documentos que devem ser apresentados são: cópia do comprovante da escolaridade exigida para ocupar o cargo e exercer a função de nomeação (diploma e/ou certificado); cópia do título de eleitor e comprovação de estar quite com as obrigações eleitorais (eleição 2012); cópia do certificado de reservista das forças armadas, em caso de candidato do sexo masculino;

Declaração, formulário disponível no local, que não ocupa cargo, emprego ou função pública e não acumula proventos de aposentadoria pago por previdência pública federal, estadual ou municipal; declaração, formulário disponível no local, de não ter sido demitido por justa causa por órgão ou entidade da Administração Pública federal, estadual ou municipal, nos últimos cinco anos;

Certidões passadas pela Justiça Estadual e Federal, observando o domicílio do candidato, de não possuir condenação criminal com trânsito em julgado, nos 5 (cinco) anos anteriores à data de abertura do concurso (em 30.08.2011); declaração de bens, conforme modelo disponível no local, ou cópia da declaração anual apresentada à Receita Federal do Brasil (ano calendário 2011); boletim de inspeção da junta de perícia médica, atestando que o candidato goza de boa saúde;

Cópia do documento de identidade (RG); cópia do documento de registro no órgão de fiscalização profissional, para os candidatos que vão exercer funções correspondentes a profissões regulamentadas (para ocupar cargo de nível superior); cópia das quatro primeiras páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF/MF; indicação no número de cadastramento no PIS/PASEP; cópia do comprovante de residência (conta energia, água ou telefone fixo); cópia da certidão de casamento, se for o caso; cópia da certidão de nascimento dos filhos dependentes e outros equiparados; e duas fotos 3×4, recente.

As cópias desses documentos deverão ser apresentadas acompanhadas do original para autenticação por servidor da Gerência de Gestão de Recursos Humanos. O candidato que não comparecer para o exame de saúde e apresentação de documentos tem 30 dias, contados da data da nomeação, para requerer prorrogação de prazo para a posse, implicando a omissão na revogação da nomeação e perda da classificação no concurso público.

 

Por: Da Redação