Corumbá

Câmara aprova mudança de horário bancário para Corumbá

 

Projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Iunes (PSD), aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, altera o horário bancário de Corumbá, atendendo aos comerciantes da cidade. O projeto segue para a sanção do prefeito da cidade.

O novo horário (das 11h às 16h) coincide com o de Campo Grande e outras cidades do Estado. Atualmente, o horário bancário local é das 10h às 15h. “Como o horário de Corumbá era diferenciado isso prejudicava em muito as transações financeiras dos clientes, principalmente das empresas”, explicou Iunes.

Também de autoria do vereador do PSD, foi aprovado projeto de lei que proíbe o envasamento e a comercialização de bebidas em embalagens “pet”, o que vem ocorrendo sem nenhum critério técnico-sanitário e higiênico ou fiscalização.

Projeto aprovado obriga prefeitura a prestar contas a Câmara

A Câmara de Corumbá aprovou o projeto de lei nº 042 que estabelece a obrigatoriedade mensal do Executivo a enviar prestação de contas mensal ao Legislativo “com peças que instrui e formalidade e obrigação de envio documental e orienta a transparência pública municipal”.

O projeto é de autoria dos vereadores Evander Vendramini (PP), presidente da Câmara, e Antônio Vianna Galã (PMDB) e do ex-vereador Rogério Candia (PMDB). Segundo Evander, o Executivo se omitiu nesta Legislatura ao não enviar prestação de contas ao Legislativo, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município.

Utilidade pública

A Câmara aprovou nesta segunda-feira oito projetos de lei que declaram de utilidade pública várias entidades representativas de Corumbá, dentre elas a Colônia de Pescadores Z-1, beneficiada por iniciativa do vereador Evander Vendramini (PP).

Foram declarados de utilidade pública: Associação dos Festeiros e Amigos do Senhor Divino Espírito Santo de Albuquerque e as associações de reciclagem Vale da Esperança e Preservadores do Meio Ambiente, de autoria do vereador João Bosco (PT); Igreja Evangélica Assembléia de Seus Boas Novas, do vereador Evander Vendramini; Igreja Cristo para o Mundo – Pão da Vida, Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Fernando de Barros e Segunda Igreja Batista de Corumbá, do vereador Carlos Alberto Machado (PT).

 

Por: Da Redação