Corumbá

Bernal coloca vereador Evander Vendramini como opção para 2014

Evander e Bernal no encontro do PP em Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa)

 

Evander e Bernal no encontro do PP em Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa)

Afirmando que começa na sua administração como prefeito de Campo Grande “uma tomada de rumo do PP (Partido Progressista) para 2014”, o deputado estadual Alcides Bernal disse que o partido pode fazer até cinco deputados estaduais e no mínimo dois federais. Ele citou o vereador corumbaense Evander Vendramini como uma das candidaturas natas para as próximas eleições.

“Com união e o partido fortalecido chegaremos lá”, frisou o prefeito eleito da Capital durante o encontro regional do PP, realizado na noite desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande. “Em Corumbá, temos duas lideranças expressivas, meu grande companheiro Evander e o pastor João Lucas (eleito vereador em 2012). São forças políticas que aglutinam e viabilizam nosso projeto.”

Força no interior

Bernal realçou o apoio de Evander Vendramini, presidente da Câmara Municipal de Corumbá e vice-presidente regional do PP, na reorganização do partido. Também destacou o primeiro grande ato partidário após as eleições de outubro ao reunir lideranças da maioria dos municípios. Além prefeito da Capital, o PP elegeu 24 vereadores, sendo dois em Corumbá, e pode assumir a prefeitura de Aquidauana.

Evander disse que coloca seu nome a disposição do partido e acredita que o PP tem condições de ser cabeça de chave na disputa ao governo em 2014, ou, no mínimo, compor como vice. “Vamos começar a trabalhar para fortalecer uma chapa majoritária, pensando também na disputa de prefeituras em 2016, e essa tarefa cabe aos diretórios, que serão criados em todos os municípios”, comentou ele.

Evander Vendramini discursa no encontro do PP em Campo Grande (Foto: Assessoria de Imprensa)

Partido de aluguel

O vereador corumbaense discursou no encontro, que reuniu a cúpula do PP, e enfatizou o a reorganização e fortalecimento do PP em Mato Grosso do Sul, acrescentando que o partido começou a crescer com Alcides Bernal no comando. Evander lembrou que é filiado ao PP desde 2002 e citou o período em que o partido era comandado por caciques “que faziam política familiar e alugavam a sigla”.

Evander destacou também a carreira meteórica do prefeito eleito da Capital, realçando sua determinação e coragem ao enfrentar e superar barreiras e o poder econômico dos adversários na última eleição. Também presente ao ato, o vice-prefeito eleito Gilmar Olarte disse que o PP avança para um novo tempo de transformação política do Estado, depois “de uma vitória histórica na Capital”.

Durante o encontro, o presidente do PP, Alcides Bernal, abonou a ficha de uma centena de novos filiados, com a participação e adesão de várias lideranças de Corumbá.

 

Por: Da Redação