Corumbá

Corumbá: Assassinos de caminhoneiro se entregam a Polícia

O crime aconteceu no município de Corumbá

 

O crime aconteceu no município de Corumbá

Pai e filho se apresentaram na desta quinta-feira, poucas horas após o crime, e confessaram assassinato do caminhoneiro Manoel Centurião, 30 anos. Ivan Elias Franca da Costa (42) e Edvan Barbosa da Costa (23), afirmaram em depoimento que ambos atiraram na vítima (os dois estavam armados). Conforme versão apresentada na delegacia de Polícia Civil, eles foram ao trabalho de Manoel para “conversar sobre desentendimentos”. Os dois relataram que ha muito tempo vem se desentendendo, e na manhã de ontem pai e filho resolveram tirar tudo em “ pratos limpos”. Edvan em poder de uma revolver 357 e Ivan com calibre 38 chegaram no local e se dirigiram aos fundos do estabelecimento e lá Ivan teria sido agredido com um soco no rosto e em seguida o mesmo teria efetuado um disparo de arma de fogo, não sabendo se feriu o pai, pois o mesmo estava caído, com rosto sangrando começou e efetuar vários disparos em Manoel. Momento este que Ivan levantou, puxou o filho pelo braço e os dois deixaram o local. Informou ainda os assassinos que o revólver calibre 38 foi jogado em um rio no país vizinho. Os assassinos foram ouvidos pelo Delegado plantonista e liberados em seguida.

Já as testemunhas contaram que ambos chegaram ao estabelecimento com a arma em punho apontando para Manoel e ordenando que o mesmo fosse para os fundos do comercio, momento este que a vítima teria reagido, dando um soco no rosto de Ivan. Em seguida, ambos começaram a efetuar vários.

Edvan passou a tarde toda em frente ao seu estabelecimento comercial, na rua 7 de Setembro, tomando tereré em companhia de amigos, alegando que o pai havia matado o caminhoneiro. Mas, para surpresa de todos, ele se entrega na mesma noite assumindo a autoria do crime. O disparo que ele ouviu foi quando o pai deu o primeiro tiro na vítima e ele terminou o “serviço” , pois Manoel não portava arma. Esta é a versão das testemunhas que presenciaram o crime e de pessoas que passavam pelo local. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação