Corumbá

Ana Gonçalves é mais uma unidade de ensino climatizada pela Prefeitura de Corumbá

Apresentação das crianças encerrou o dia festivo no Centro Ana Gonçalves (Foto: Marcos Boaventura)

 

Apresentação das crianças encerrou o dia festivo no Centro Ana Gonçalves (Foto: Marcos Boaventura)

O projeto Bons Ventos está sendo ampliado em Corumbá com a entrega de mais uma unidade de ensino totalmente climatizada pela Prefeitura. Desta vez foram beneficiadas as crianças do Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves do Nascimento, no Bairro Cristo Redentor. A entrega aconteceu na tarde da terça-feira, 10, e foi feita pelo prefeito Paulo Duarte, atendendo 11 salas de aula, além de um salão de múltiplas atividades.

Hoje, 50% das unidades de ensino já foram climatizadas pela Prefeitura. Somente no Ana Gonçalves, estão sendo beneficiadas 266 crianças que frequentam o local nos períodos matutino e vespertino. No local foram instalados dois aparelhos de 12000 BTUS e 23 de 18000 BTUS, totalizando 25 equipamentos.

“A tão esperada, sonhada e idealizada climatização chegou. E a nossa unidade de ensino agradece pelo projeto de tanto sucesso, que proporcionará mais conforto para as nossas crianças de 0 a 5 anos”, declarou a diretora da escola, Bruna Carla de Lima.

Expressando um sentimento de gratidão, por saber que o filho está estudando com mais gosto, qualidade e conforto, a dona de casa Laura Aparecida Alves da Silva, mãe do pequeno Lukas Marcio Alves, de 5 anos, falou com orgulho do projeto Bons Ventos. “Para os pais é uma alegria muito grande saber que o seu filho está sendo bem cuidado”, declarou. “E já estou vendo o quanto essa climatização está fazendo bem ao meu Lukinha”, observou. “Meu coração deseja que muitos outros benefícios venham para as nossas crianças de Corumbá”, completou.

Durante a entrega da climatização, o prefeito Paulo Duarte reforçou seu compromisso com a educação. “Corumbá é uma das poucas cidades do Brasil com 50% das escolas da Rede Municipal de Ensino climatizadas. É uma conquista importante não só para o conforto dos professores, mas fundamental para o aprendizado das crianças”, declarou Duarte, acrescentando que essa conquista se deve ao trabalho de toda uma equipe.

Ainda segundo o Chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura tem muitos desafios pela frente. “Não é fácil governar uma cidade como Corumbá. Tem muita rua que não tem asfalto, muita alameda que precisa ser lajotada, mas antes disso, nós temos que cuidar também da base de tudo, que é a educação”, destacou, reforçando que o CEI Ana Gonçalves receberá uma reforma completa no segundo semestre.

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, deixou uma mensagem de carinho a toda escola e agradeceu por todo empenho do prefeito Paulo Duarte, em concretizar o projeto Bons Ventos. “É uma alegria muito grande saber que cerca de seis mil alunos dos Centros de Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino, serão contemplados com esse benefício que foi pelo prefeito Paulo Duarte, a quem agradeço pela essência em concretizar esse trabalho, neste estabelecimento de ensino”, declarou a responsável pela pasta.

Os alunos da instituição ainda fizeram uma bela apresentação de “Os bichos do Pantanal”, durante a cerimônia de entrega das salas climatizadas.

Presente à entrega da climatização, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon; as secretária Andréa Ulle, de Assistência Social e Cidadania, e Dinaci Ranzi, de Saúde; os secretários Pedro Paulo Marinho de Barros, de Indústria e Comércio, e Pedro Lacerda, de Produção Rural, além de outras autoridades.

 

Por: Da Redação