Uma ação conjunta desencadeada na noite de sábado (27) pela Polícia Militar de Corumbá com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Agetrat e uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente do município de Corumbá fiscalizou veículos principalmente na área central da cidade com o objetivo de garantir o sossego e a tranquilidade dos moradores que constantemente encaminham reclamações para a promotoria de justiça e ao comando do 6º Batalhão da Polícia Militar.
A operação de combate a poluição sonora aconteceu na Avenida General Rondon onde aos finais de semana há uma grande concentração de veículos com som ligado e em conveniências do Bairro Nova Corumbá onde o movimento também é grande. Durante a operação fiscalizatória também foi realizada blitz preventiva e repressiva relacionada ao trânsito de veículos no município com expedição de autos de infração relacionados a conduzir veículo sem possuir CNH, não usar cinto de segurança, entregar veículo a condutor não habilitado. Duas pessoas foram flagradas por causar poluição sonora.
No total foram abordadas 281 pessoas que receberam orientações de cuidados no trânsito e com a poluição sonora, 42 veículos de passeio 11 motocicletas foram vistoriados e dois veículos conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil por estarem com o som acima dos limites permitidos pela legislação.
Os dois veículos flagrados durante a operação estavam com o volume do som acima dos 80 decibéis. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que um som deve ficar em até 50 db (decibéis – unidade de medida do som) para não causar prejuízos ao ser humano.
Por: Da Redação