O advogado Alberto Rollo entrou na tarde desta sexta-feira (26) com uma medida cautelar contra a cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). O recurso foi impetrado na 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas e deve ser analisada pelo juiz Wagner Roby Gidaro. Como tem pedido de liminar, a pré-sentença judicial deve sair em 48 horas.
Dr. Hélio foi cassado por 32 votos a 1 na madrugada de sábado (20), depois de enfrentar uma Comissão Processante (CP), instalada em maio após denúncias de corrupção envolvendo o primeiro escalão do seu governo. O vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT) assumiu na terça-feira, mas na sessão da quarta-feira (24), a Câmara aprovou seu afastamento temporário e a abertura de uma CP contra ele. Vilagra recorreu e conseguiu uma liminar, na 1ª Vara da Fazenda Pública, que tornou nulo o resultado da sessão. O presidente da Câmara, Serafim Júnior (PDT), que assumiria a primeitura no lugar de Vilagra também vai contestar a liminar na Justiça.
Com a decisão de Dr. Hélio de recorrer da cassação, Campinas vive uma situação inusitada, em que três políticos brigam na Justiça para assumir o poder. (EPTV Campinas)
Por: Da Redação