Antes mesmo de ser inaugurada oficialmente na cidade, por meio da Fundação de Cultura, a decoração natalina que vem sendo preparada para ser entregue nesta terça-feira, 15 de dezembro, foi furtada. De acordo com sua presidente, Wanessa Rodrigues, 100 metros de mangueira luminosa foram furtadas nesta segunda-feira (14). “Apesar de nosso grande empenho para deixar a cidade mais bonita, receptiva, decorada adequadamente para as festividades de fim de ano vemos com tristeza que existem pessoas que depredam e acabam com os enfeites”, destaca.
O trabalho de decoração do centro de Ladário inclui a implantação de 2,5 mil metros de mangueira luminosa de led branca, no perímetro que corresponde às ruas Dom Pedro II até a Almirante Frontin, passando pelas Praças 02 de Setembro, Maximiliano e Nami Antonio Assad. Além disso, toda a estrutura também abrange a Avenida 14 de Março e Coreto Municipal, que receberá um Presépio tamanho real. Uma Árvore de Natal luminosa foi montada nas proximidades do Coreto.
Tendo em vista que todo o material da decoração foi comprado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, classificando-o como patrimônio público, cabe ressaltar que quem for pego praticando qualquer ato de depredação será encaminhado à delegacia, onde responderá pelo crime.
Cuidando da cidade
Wanessa Rodrigues lembra que o trabalho realizado, com a orientação do prefeito José Antonio Assad e Faria, busca deixar a cidade mais bonita e agradável para seus moradores e ações como essas prejudicam todo mundo. “Não podemos admitir que a ação de alguns vândalos prejudique a maioria da população. Cada centavo empregado na decoração é dinheiro de impostos que saiu do bolso de cada ladarense”, ressaltou. (Assessoria de Imprensa PML)
Por: Da Redação