Nem mesmo o forte calor, onde os termômetros registravam 38º, conseguiu desanimar os ladarenses que foram até o Porto Ecológico da cidade, para prestigiar a tradicional Festa do Peixe. Com tradicionais pratos gastronômicos a base de pescados, e comidas típicas da região, o evento teve intuito de não apenas mostrar a cultura do povo, como também atrair os “olhos” de quem visita a cidade nesta época do ano, encerrando os eventos culturais alusivos aos 236 anos de fundação do município.
“Uma festa muito bonita, apesar do calor, sentar com a sua família às margens do rio e saborear pratos a base de peixes, sem dúvidas é proporcionar uma cultura que só existe aqui no Pantanal. Um encontro que reforça cada vez as tradições da nossa cidade. Ladário está de parabéns”, disse a dona de casa Mari Angêla Reis que trouxe esposo, filhos e netos.
A festa realizada por moradores que vivem em torno do Porto Ecológico de Ladário, ganhou mais visibilidade, a partir da parceria do município, por meio das Fundações e Secretarias. Novas atividades de forma integradas, bem como atrações musicais e a estrutura montada no local ganharam espaço, dando mais visibilidade ao evento.
“Realizada em um dos pontos turísticos da nossa cidade, o que se torna mais visível por parte de quem vem nos visitar, a festa é uma oportunidade única de cada vez mais, de apresentar as nossas tradições, aumentando a nossa responsabilidade de fazer uma festa melhor ainda a cada ano, além de encerrar as intensas comemorações de aniversário da nossa cidade que teve a participação maciça da população”, destacou José Antonio.
A festa, realizada pelo município através da Fundação de Cultura, teve animação de “Osmar Camilo e Banda” e a Banda de pagode “Virtude do Samba, reunindo um público estimado de cinco mil pessoas, segundo informações do Comandante da Guarda Municipal Sérgio Normandia, “uma festa tranquila e segura. Um verdadeiro encontro de famílias ladarenses e corumbaenses”, frisou.
Por: Da Redação