Corumbá

Sonora Brasil apresenta Duo Cancionâncias no Sesc Corumbá

 

No dia 16 de julho moradores de Corumbá terão a oportunidade de prestigiar a primeira edição 2014 do Sonora Brasil em Mato Grosso do Sul, que tem como tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” interpretado pela dupla que vem se consolidando, desde 2007, no cenário musical brasileiro, Duo Cancionâncias. A apresentação gratuita será no Sesc Corumbá, às 20h.

Formada pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio, ambos mestres em música pela UFRJ, a dupla tem se dedicado à difusão do repertório da música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos.

Entre as apresentações de Duo Cancionâncias destacam-se séries que abarcam diversos gêneros da canção brasileira, além de recitais em programas de rádios pelo Brasil e México. A dupla se dedica à interpretação da obra de Edino Krieger e as transcrições de obras originalmente escritas para canto e piano. Manuelai e Cyro seguem carreiras solo, além do trabalho desenvolvido em conjunto.

Sonora Brasil – Realizado desde 1998, o Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música de concerto. Para despertar o olhar crítico do público sobre a produção e difusão de música no País, as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

“Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea” traz à tona a força deste compositor de indubitável importância para o desenvolvimento da música no Brasil e que teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no País, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegam à 20ª Edição.

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na Rua Domingos Sahib, 570, Centro. Informações pelo telefone 3232-3130.

Confira o trabalho do Duo Cancionâncias: https://www.youtube.com/watch?v=l6KF8SDYoXI

 

Por: Da Redação