Ladário

José Antonio discutirá estratégias de valorização da cultura pantaneira

Encontro aconteceu no gabinete do Prefeito

 

Encontro aconteceu no gabinete do Prefeito

O Prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da presidenta da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, recebeu em seu gabinete o gerente do Sebrae da região do Pantanal Wellington Vidaurre e o Técnico do Sebrae Paulo Madosn de Souza Barbosa. Em pauta estava o convite da instituição ao chefe do executivo ladarense, a reunião com prefeitos dos municípios pantaneiros, que acontece no próximo dia 11, na cidade de Campo Grande.

O objetivo do evento é construir estratégias de valorização da cultura pantaneira como patrimônio do Mato Grosso do Sul, assim, como priorizar os trabalhos em conjunto com os municípios. “A transformação acontece nas cidades quando iniciativas conjuntas entre os setores públicos e privados promovem atividades empreendedoras que atinjam a população, ajudando assim, no desenvolvimento da região”, disse Wellington Vidaurre.

Para José Antonio, essa é uma grande oportunidade de alavancar o conhecimento da cultura regional, destacando os grandes eventos culturais e religiosos que fazem parte do calendário de eventos da cidade. “A cultura quando é valorizada e identificada através do artesanato, música, gastronomia, religiosidade, lendas e danças se transformam em economia criativa, sendo capazes de gerar trabalho e renda para a população, prioridade que o Sebrae enfatiza dentro da região do Pantanal”, falou.

Além disso, no dia 27 de março, acontece o lançamento oficial da Feira do Empreendedor de Mato Grosso do Sul. Já no dia 28, será realizada a Caravana da Simplificação, com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

O objetivo é fortalecer os Fóruns estaduais e transformar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas (MPE) brasileiras, com desoneração tributária, desburocratização do processo de abertura e fechamento de empresas, e do cumprimento das obrigações acessórias e de apoio ao aumento da competitividade do segmento.

 

Por: Da Redação