Ladário

235 anos de Ladário: 1º Casamento Coletivo realiza sonho de 30 casais ladarenses

Casal Raniere Augusto Fontes e Neuza Mercado

 

Juntos há 28 anos, Raniere Augusto Fontes e Neuza Mercado realizaram o sonho de oficializar a união
Trinta casais oficializaram a sua união

O sonho de receber a benção matrimonial foi realizado na tarde deste sábado (31) para 30 casais. Fora do convencional, mas sem deixar nada a desejar, a cerimônia do casamento coletivo aconteceu no salão de eventos do SSCH em Ladário.

A prefeitura ofereceu aos noivos salão decorado, banda musical, cerimonial, mesa para quatro convidados, bolo, champanhe, foto para guardarem de recordação, juiz de paz e toda a documentação necessária, maquiador à disposição antes da cerimônia e presentes para cada casal.

A tradicional lenda de não ver a noiva antes do casamento foi deixada de lado pelos noivos que olhavam emocionados e admirados pela beleza de suas parceiras. E como toda surpresa é bem vinda, no casamento coletivo não seria diferente, após a cerimônia uma das noivas entrou em trabalho de parto e depois do sim foi direto para a maternidade dar a luz ao seu filho.

Durante a cerimônia todos se mostravam felizes e apaixonados. Para o casal João Roberto dos Santos e Lucinéia Pereira a realização do sonho de se casar estava estampada no rosto deles, o casal vive junto há dez anos e tem dois filhos, “para nós esse é um momento único, saiu tudo como sonhávamos, nos preparamos a semana inteira para esse dia, o meu nervosismo se transformou em alegria e agora graças a deus estamos casados do jeito que queríamos. Quero aproveitar para agradecer a prefeitura por ter nos dado essa oportunidade, porque foi através da iniciativa deles que hoje estamos aqui”, disse João Roberto, com lágrimas nos olhos por ter podido realizar o seu sonho e de sua esposa.

A noiva não conteve a emoção ao dizer o sim ao seu companheiro, “é uma realização para nós recebermos a benção de Deus e casar da maneira tradicional, eu entrei para me casar do jeito que eu queria comprei o meu vestido, tive um dia de noiva e pude ter comigo neste dia a nossa família, e agora casados a nossa vida será diferente, será muito melhor”, comemora agora a senhora Lucinéia Pereira dos Santos.

Organização

O 1º Casamento Coletivo foi organizado pelo município através da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, e contou com o total apoio de todas as outras secretarias.

“A realização desta primeira edição do casamento coletivo foi muito importante para Ladário. Primeiro, por dar a oportunidade aos casais de celebrar a estruturação familiar; segundo porque também celebra os 235 anos da nossa querida cidade”, disse a secretária Especial de Políticas Sociais, Gisele Maria Saab Assad Faria. A secretária aproveitou para dizer que o objetivo da administração é realizar o Casamento Coletivo anualmente e já adianta que para 2014 o numero de casais poderá ser maior, “nosso objetivo é poder proporcionar esse dia para outros casais para que eles também possam desfrutar da proposta de oficializar a união”, finaliza.

O prefeito José Antonio Assad Faria saldou os casais e enfatizou que o casamento deve ser uma união em prol da família. “É com muito orgulho que realizamos o primeiro casamento coletivo de Ladário. Porém, enfatizo que esta é uma celebração para a manutenção, para a prosperidade de famílias, que esse casamento, não represente apenas uma celebração bonita em fotos e em papel, mas que seja uma celebração para abençoar e unir esses casais que já dividem as tarefas de família há anos”, concluiu.

 

Por: Da Redação