Ladário

Município de Ladário abre semana da pátria

Várias autoridades praticiparam da abertura

 

Várias autoridades praticiparam da abertura
População prestigia evento

Ao som do Hino Nacional brasileiro, autoridades militares, civis e a população ladarense, participaram na manhã deste domingo, 01 de setembro, do hasteamento da Bandeira Nacional, em um dos pontos turísticos da cidade, o Coreto, localizado na Avenida 14 de Março, Centro. O evento marca a abertura da Semana da Pátria, dentro das comemorações do aniversário de Ladário, que completa 235 anos de fundação, nesta segunda-feira (02).

Durante a oportunidade, o chefe do executivo, José Antônio Assad e Faria, fortaleceu os laços de parceria e história do município com a Marinha do Brasil, ressaltando os trabalhos sociais e também atividades desenvolvidas para atender os moradores da região. “Com mais este evento queremos firmar a nossa parceria. É uma parte importante dentro da nossa administração, os trabalhos em conjunto desenvolvidos para a nossa gente. Além de reforçar cada vez mais o patriotismo com a nossa gente”, disse.

Além das autoridades, alunos da Rede Municipal de Ensino, estiveram no local prestigiando o evento que para o Contra-Almirante e Comandante do 6° Distrito Naval de Ladário, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, deveria servir de exemplo para todas as cidades do Brasil, “essa iniciativa do município é importante, uma vez que, mostra o amor pela nossa Pátria e também aproxima a população da Marinha. Queremos fortalecer ainda mais esses laços e que os ladarenses possam refletir sobre o legado que nos foi deixado pelos que lutaram pela nossa independência e nossa soberania. Que nossos filhos continuem sendo cidadãos soberanos e independentes”, indagou.

O evento foi o primeiro ato solene da Semana da Pátria, que ainda vai contar com o desfile cívico militar neste dia 7 de setembro, quarta-feira, a partir das 8h, na Avenida 14 de Março. Já dentro da programação do aniversário de Ladário, a população contará com o campeonato Interbairros que acontece no Estádio Vicente Fortunato e também logo mais a noite, a partir das 22 horas, haverá um show na Avenida 14 de março, com artistas regionais (Rafael Schio e Banda MJ6).

 

Por: Da Redação