CorumbáEstadoLadário

Produção de minério de ferro da Vale cresce 8,9% em MS

 

A produção de minério de ferro da Vale no Mato Grosso do Sul chegou a 2,9 milhões de toneladas nos seis primeiros meses do ano, 8,9% a mais do que o registrado no primeiro semestre de 2012, quando foram registrados pouco mais de 2,6 milhões de toneladas.

As duas unidades produtivas tiveram resultado maior do que o registrado no primeiro semestre de 2012. A produção da mina Área 4 ficou próximo aos 2 milhões de toneladas, enquanto Urucum ultrapassou 900 mil toneladas. Incrementos, respectivamente, de 4,9% e 18,7%.

No Brasil, a Vale produziu 73,2 milhões de minério de ferro no segundo trimestre. A produção do semestre foi de 140,7 milhões de toneladas. Os dados incluem a produção da Samarco atribuível à Vale.

Manganês

A produção de minério de manganês, produto usado, por exemplo, na fabricação de ferroligas, registrou aumento expressivo no último semestre. A mina de Urucum produziu 212 mil toneladas, 43% a mais que as 148 mil toneladas produzidas de janeiro a junho de 2012. De acordo com o relatório de produção da Vale, “a produção de Urucum foi a melhor de um segundo trimestre desde 2003”.

No segundo trimestre, a produção de manganês da Vale continuou a responder à demanda e aos preços mais altos,demonstrando um bom desempenho operacional e alcançando 617 mil toneladas. A soma de produção de todas as unidades da empresa ultrapassou 1,1 milhão de toneladas no semestre.

Desembolsos e empregos

A Vale investiu US$ 107,7 milhões no Mato Grosso do Sul no primeiro semestre do ano. Os investimentos socioambientais somaram US$ 2,5 milhões no período.

 

Por: Da Redação