Ladário

Campanha contra o Lixo nas Ruas acontece neste sábado na Seac

 

A Prefeitura de Ladário, através da Gerência de Meio Ambiente e em parceria com a Granel Química, realizará neste sábado, 01 de junho, no conjunto habitacional da Seac, a partir das 8 horas, na sede da Guarda Municipal, a campanha contra o Lixo das Ruas, marcando a abertura da Semana do Meio Ambiente de Ladário.

O objetivo do evento é fazer com que a população se conscientize sobre a disposição incorreta de lixos nos terrenos baldios e esquinas da cidade, e como atrativo aos participantes os organizadores estarão trocando 02 kg de materiais recicláveis (plástico, papelão e alumínio), por uma senha que dará direito ao sorteio de 05 sacolões e uma bicicleta. Os interessados poderão trocar os recicláveis pela senha até as 10h30min e o sorteio será às 11 horas.

É válido lembrar que tudo que for arrecadado será revertido aos catadores de Ladário que estarão no local fazendo a pesagem dos recicláveis e ao término poderão revender tudo que foi adquirido.

Durante o evento será fixada duas placas de proibido jogar lixo que ficarão localizadas na rua Emilia Alves, nos locais mais críticos de disposições incorretas do lixo. Haverá palestra sobre o lixo associado às doenças, teatro educativo para as crianças da ONG PNP (Paz Natureza Pantanal), entre outras atividades que marcarão a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Além desse evento que dará início a programação 5° Semana do Meio Ambiente, haverá durante o dia 3 a 6 de junho palestras educativas nas escolas Francisco Mendes Sampaio, Farol do Norte, Pólo 17 de março, Marquês de Tamandaré e João Baptista, como parte do cronograma da Semana do Meio Ambiente. As palestras serão ministradas nos períodos matutinos e vespertinos.

O objetivo das palestras que serão realizadas pela a Gerência de Meio Ambiente, EMBRAPA/PANTANAL e Secretaria de Educação de Ladário é sensibilizar a comunidade escolar quanto aos diversos problemas ambientais que assolam o nosso país e consequentemente nossa região, buscando a parceria desses jovens para a disseminação dessas informações e conhecimentos, visando à diminuição da produção de resíduos sólidos e destinação incorreta dos mesmos, além da conservação dos recursos hídricos e cuidados com arborização urbana, para que possamos melhorar, a cada dia, o nosso ambiente e ter qualidade de vida. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação